IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chain aponta Tom Jessop para o cargo de presidente

Chain, Inc.

17/04/2017 12h00

SÃO FRANCISCO, 17 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Chain Inc. anunciou hoje que Tom Jessop foi nomeado presidente da empresa, assumindo o cargo imediatamente.

O sr. Jessop ingressa na Chain vindo da Goldman Sachs, onde ele era diretor de Administração, Desenvolvimento de Negócios de Tecnologia e CFO (chief financial officer) da Divisão de Tecnologia. Ele ficará subordinado ao CEO da Chain, Adam Ludwin, e ficará responsável pela liderança de todos os aspectos dos esforços comerciais da Chain.

"A tecnologia blockchain (cadeia de blocos) é uma tecnologia de mercado repensada", disse o sr. Ludwin. "Comercializar esse modelo revolucionário requer formar parcerias sólidas em um mercado e promover mudanças que beneficiem a todos os participantes. Tom tem feito exatamente isso, repetidamente, durante sua gestão na Goldman Sachs, em que liderou o desenvolvimento de negócios e investimentos estratégicos. Ele é um líder consumado, que traz uma combinação impressionante de expertise operacional complementada por um amplo reconhecimento de que é um pensador estratégico na área de tecnologia financeira, mercados de capitais e setores de blockchain. Estamos satisfeitos por ele se integrar a nossa equipe de administração".

"É uma honra trabalhar na Chain, em um tempo incrível nesse setor dinâmico", disse o sr. Jessop. "A Chain se estabeleceu como uma plataforma empresarial proeminente de blockchain, ao disponibilizar um conjunto de projetos importantes, de alto impacto, que estão destinados a transformar as barreiras do setor financeiro. Estou estimulado por poder colaborar com a equipe da Chain, com os clientes e parceiros estratégicos para acelerar a adoção da tecnologia blockchain em serviços financeiros e em outros setores".

Toda a carreira de 17 anos de Tom na Goldman Sachs se focou em criar e investir em plataformas tecnológicas para os mercados de capitais. Em sua função de Desenvolvimento de Negócios de Tecnologia, Tom liderou diversos investimentos bem-sucedidos e joint-ventures. Antes dessa atribuição, ele foi um líder sênior no grupo Principal Strategic Investments, onde ele administrou uma equipe global focada em investimentos em bolsas de valores, plataformas de e-trading, redes pós-comerciais e outras soluções de fintech (finanças e tecnologia) nos mercados de renda fixa, moedas, commodities e capitais. Em 2015, ele foi indicado para a lista "Fintech Finance 35" inaugural da Institutional Investor.

Antes de ingressar na Goldman Sachs, o sr. Jessop foi diretor de Administração da Standard & Poor's, onde ele foi responsável pelo lançamento e operação de diversos negócios, administrando equipes multifuncionais e fornecendo planejamento estratégico e liderança de marketing.

O sr. Jessop é mestre em administração de empresas pela Universidade de Nova York e bacharel em humanidades pelo The College of the Holy Cross. Ele é diretor da organização Tuesday's Children, que presta assistência às famílias afetadas pelos ataques de 11 de setembro e a outras vítimas do terrorismo global, e é copresidente da Holy Cross Leadership Council of New York.

Sobre a Chain:

A Chain, Inc. ( www.chain.com ) é uma empresa de tecnologia que faz parcerias com grandes organizações para desenvolver, implementar e operar redes de blockchain que viabilizam produtos e serviços financeiros revolucionários. A Chain é a criadora do Chain Protocol, que potencializa a premiada plataforma de blockchain Chain Core. A Chain foi fundada em 2014 e levantou mais de $ 40 milhões em financiamento da Khosla Ventures, RRE Ventures e parceiros estratégicos como Capital One, Citigroup, Fiserv, Nasdaq, Orange e Visa.

Contato:

Elizabeth Alinikoff

Telefone: +1 (415) 598-0346

elizabeth@chain.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/490435/Chain_Inc_President_Tom_Jessop_PT.jpg

 

FONTE Chain, Inc.