IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Volvo é pioneira em caminhão de coleta de lixo autônomo em ambiente urbano

Volvo Group

17/05/2017 03h30

GOTHENBURG, Sweden, 17 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Na mais recente pesquisa e desenvolvimento em veículos autônomos, o Grupo Volvo, junto com especialistas suecos em resíduos e reciclagem da empresa Renova, está testando um pioneiro caminhão de coleta de lixo autônomo com potencial para uso em ambiente urbano. O projeto explora como a automação pode contribuir para melhorar a segurança no trânsito, aprimorar condições de trabalho e reduzir impactos ambientais.

Para ver o Release de Notícias de Multimídia, acesse:

https://www.multivu.com/players/uk/8103051-volvo-autonomous-self-driving-refuse-truck/

"Existe um potencial surpreendente para transformar o rápido desenvolvimento técnico na automação em benefícios para clientes e, de forma mais ampla, para a sociedade em geral. Nosso caminhão autônomo de coleta de lixo está abrindo o caminho neste campo em nível global, e é uma das várias inovações autônomas em que estamos trabalhando no momento" diz Lars Stenqvist, Diretor Executivo de Tecnologia do Grupo Volvo.

O caminhão de coleta de lixo autônomo do Grupo Volvo foi projetado para proporcionar uma direção segura em ambientes urbanos, inclusive ao dar a ré. Sensores monitoram continuamente a região próxima ao veículo e o caminhão para imediatamente caso um obstáculo apareça repentinamente em seu caminho. A rota é pré-programada e o caminhão se dirige de uma caçamba de lixo para a próxima. O motorista e os garis podem focar na coleta de lixo e não precisam entrar e sair do caminhão cada vez que o veículo vai de uma lixeira para a próxima.

"Um importante benefício dessa nova tecnologia é a redução do risco de lesões ocupacionais, tais como o desgaste da articulação do joelho – que é uma lesão comum em quem trabalha com a coleta de lixo", explica Lars Stenqvist.

O caminhão autônomo também oferece grandes vantagens ambientais. As trocas de marcha, direção e velocidade são continuamente otimizadas para baixo consumo de combustível e baixas emissões.

O projeto conjunto com a Renova continuará até 2017. O caminhão autônomo atualmente em teste está equipado com sistema de sensores para identificação, navegação e monitoramento da área ao redor do veículo. A maior parte desta tecnologia também está usada no caminhão autônomo para operações de mineração revelado pelo Grupo Volvo em 2016. Este caminhão autônomo está sendo testado na mina de Kristineberg no norte da Suécia.

Mais informações sobre o trabalho do Grupo Volvo com veículos autônomos estão disponíveis em www.volvogroup.com/automation . 

Para mais informações, favor contatar a assessoria de imprensa do Grupo Volvo, Henry Sténson +46 31 323 72 29

Para mais estórias do Grupo Volvo, favor acessar www.volvogroup.com/press .

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/512494/Volvo_self_driving_refuse_truck.jpg  

FONTE Volvo Group