IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Love Mondays lança recurso para avaliar entrevistas de emprego

Love Mondays

23/05/2017 11h55

SÃO PAULO, 23 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Love Mondays ( www.lovemondays.com.br ), plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham, lança uma nova funcionalidade. A seção Entrevistas permite que profissionais conheçam o processo e as perguntas que podem ser feitas durante uma entrevista de emprego. Assim, eles podem ser preparar melhor e se destacar nos processos seletivos cada vez mais concorridos.

Nas últimas semanas, Love Mondays coletou experiências de usuários da plataforma e perguntas feitas durante entrevistas de emprego. As avaliações incluem detalhes de candidatos sobre todo o processo seletivo: o formato, as perguntas e o nível de dificuldade da entrevista, além da duração média do processo. Cada avaliação inclui ainda detalhes se o candidato recebeu uma proposta e se ela foi aceita ou não.

Cerca de 3000 avaliações para mais de 700 empresas em vários setores já foram coletadas até agora. Por exemplo, o processo de entrevista para empresas como Itaú Unibanco, Deloitte e IBM já estão na plataforma. Estes dados podem ser acessados pela nova aba de Entrevistas na página do Love Mondays. De agora em diante, qualquer profissional também pode contar sua experiência através de um breve formulário que leva menos de cinco minutos para ser preenchido.

"A entrevista de emprego é uma das primeiras etapas para conseguir um trabalho e foi um passo natural para a Love Mondays reunir avaliações sobre este momento, reforçando ainda mais nossa missão de transparência. O mercado de trabalho está mais competitivo do que nunca e estar preparado para um processo seletivo pode aumentar as chances de receber uma proposta, além de deixar o profissional mais confiante e menos ansioso antes da entrevista.", diz Luciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.

A nova área de Entrevistas do Love Mondays inclui, especificamente:

Detalhes da entrevista: cada review é categorizado por cargo, empresa, localização e período em que a entrevista aconteceu. A página traz ainda informações sobre como o candidato conseguiu a entrevista, o tipo de entrevista e quanto tempo o processo todo durou.  

Perguntas interessantes: os usuários compartilham até cinco perguntas que consideraram interessantes durante a entrevista e podem contar como responderam. Além disso, membros da plataforma podem sinalizar os reviews como úteis.

Avaliação da entrevista: os profissionais são ainda questionados sobre como foi a experiência em geral (positiva, neutra ou negativa) e o nível de dificuldade do processo (fácil ou difícil).

Resultado do processo: os usuários são incentivados a inserirem sua experiência depois que o processo estiver finalizado, assim podem compartilhar se receberam uma proposta e se aceitarem a oferta.

Assim como as avaliações de empresas e os salários, todas as experiências de entrevistas são confidenciais, deverão seguir as Regras da Comunidade de Love Mondays e serão aprovadas por um membro da equipe antes de serem publicadas. Para ver as experiências dos candidatos em entrevistas de emprego, os usuários devem criar uma conta no Love Mondays usando um endereço de e-mail ou as redes sociais e contribuir, postando uma avaliação de empresa, uma entrevista ou um salário. Os usuários que já postaram terão acesso livre à nova área.

Sobre Love Mondays

Love Mondays ( www.lovemondays.com.br ) é uma plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Líder no Brasil, o site ajuda profissionais a tomarem melhores decisões de carreira e empresas a recrutarem e manterem seus talentos. São mais de 800 mil avaliações de ambientes de trabalho e salários para 80 mil empresas. Todas as informações são postadas de forma confidencial por nossa comunidade de usuários e acessadas por mais de 2 milhões de pessoas ao mês. Love Mondays foi fundada no Brasil em 2014 e lançada no México e na Argentina no início de 2017. A plataforma faz parte do Glassdoor, o site de empregos e recrutamento mais transparente do mundo.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/475780/Love_Mondays.jpg

 

FONTE Love Mondays