IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Procfit investe R$ 2 milhões em nova Plataforma

Procfit

30/06/2017 12h54

SÃO PAULO, 30 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Quando o CEO da Procfit, Marcelo Guidugli, e o gerente de desenvolvimento de plataforma, Igor Grava, iniciaram a reunião semestral com os demais sócios da companhia na última semana de junho e apresentaram o Procfit Business Suite New Generation funcionando, foi uma surpresa para todos, já que a previsão de conclusão da nova versão era apenas no final do ano. "Hoje vamos apresentar para vocês o que estamos preparando para comemorar os 10 anos da nossa empresa", disse Marcelo Guidugli. Em agosto de 2017, a Procfit completará uma década e tem muito o que comemorar. Além da nova versão do principal produto da empresa, os projetos conquistados no primeiro semestre superaram a meta estabelecida para todo o ano.

Uma das novidades da nova plataforma é que agora pode ser executada tanto no desktop Windows, Linux e iOS quanto no web browser e ainda nos dispositivos móveis Windows Phone, Android e iOS, além disso, diferentemente de outros Sistemas Integrados de Gestão Empresarial do mercado, que simplesmente ignoram as customizações realizadas quando a versão é atualizada, no Procfit Business Suite os esforços e investimentos são preservados. "Mesmo com tanta evolução a nova versão mantém as customizações que foram realizadas ao longo do tempo para atender as particularidades dos clientes e os esforços de atualização são mínimos", destaca Grava. 

Segundo Victor Perez, arquiteto de software e responsável pelo projeto, a equipe trabalhou focada na inovação, contudo sempre preocupada em manter a compatibilidade com as versões anteriores. "Mantivemos o web service da aplicação na arquitetura SOAP por questão de compatibilidade, contudo a nova versão também contempla a arquitetura Restfull. A interface da aplicação é altamente responsiva e se adequa facilmente aos antigos monitores de baixa resolução ou aos moderníssimos smartphones com resolução HD. É possível instalar a aplicação nos servidores da empresa ou no Azure, tirando proveito de todo avanço tecnológico propiciado pelo PaaS (Platform as a Service)", explica Perez.  

O controle de acesso, segurança e distribuição dos aplicativos também tem novidades e Alberto Vieira, um dos analistas de sistemas sênior do projeto destaca. "Desenvolvemos um mecanismo avançado de distribuição, que garante a atualização e o controle de acesso ao sistema em ambientes de servidores locais, em nuvem ou híbridos", afirma Vieira.

Sobre a Procfit

Companhia atuante no mercado desde 2007 opera como provedora de soluções empresariais. Com sede no bairro Gonzaga, na Baixada Santista, a Procfit possui sede em São Paulo, são mais de 20 mil pedidos de e-commerce processados diariamente em seus sistemas, controlando mais de 2 milhões de unidades de produtos distribuídas diariamente por clientes da companhia, além disso, mais de 540 mil consumidores são atendidos pelos clientes diariamente. De forma indireta apoia em mais de 13 bilhões de faturamento anual das empresas que atende.

www.procfit.com.br   

Contato para a Imprensa - 13 3877 0770

FONTE Procfit