IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JA Solar fornece 100% dos módulos da primeira usina solar de uso utilitário da Malásia

JA Solar Holdings Co., Ltd.

13/07/2017 08h00

BEIJING, 13 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (JASO) ("JA Solar"), uma das maiores fabricantes de produtos solares do mundo, anunciou hoje que ganhou o contrato para o fornecimento de módulos de 50 MW (AC) para o primeiro projeto solar do país de uso utilitário da Malásia.

Localizado em Sabah, o projeto inaugural de uso utilitário de 50 MW marca uma conquista significativa no desenvolvimento da energia solar na Malásia, a qual ganhou muita atenção do Ministério da Energia, da Comissão de Energia, da Sabah Electricity e de importantes autoridades do governo. YB Datuk Seri Panglima Dr. Maximus Johnity Ongkili, Ministro de Energia, Tecnologia Verde e Água (Malásia), visitou o local do projeto no dia 28 de junho de 2017. Ele falou muito bem da qualidade dos módulos solares e do processo de construção, expressando sua esperança de que a usina solar possa estar funcionando em breve, a fim de contribuir para a indústria de energia verde da Malásia.

A SPIC Energy Malaysia Sdn. Bhd., uma subsidiária da State Power Investment Corporation ("SPIC"), forneceu serviços EPC para o projeto. A SPIC é a maior investidora e operadora de energia solar da China e do mundo. A JA Solar fornece monomódulos de Percium com 50 MW (AC) de alto desempenho com taxa de degradação mais baixa com luz induzida, melhor desempenho anti-PID e maior produção de energia, os quais podem operar em um ambiente quente e úmido. Com todos os módulos fornecidos pela JA Solar, o projeto está atualmente em construção e deverá ser concluído até o final de 2017. Além disso, o projeto solar deverá criar mais de 200 postos de trabalho e resolver o problema de escassez de energia de Sabah.

O Sr. Cao Bo, vice-presidente da JA Solar declarou: "Estamos felizes por novamente fazer uma parceria com um dos nossos maiores clientes, a SPIC, em um mercado do exterior. Acreditamos que esta vitória demonstra a nossa proposta de valor e inovação técnica com módulos solares de alto desempenho. Investimos USD163 milhões em nossa operação de produção em Penang, na Malásia, para produzir mono e policélulas com capacidade anual de 1000 MW. Do ponto de vista da relação entre China e Malásia, o investimento em unidades de produção e o compartilhamento dos nossos conhecimentos técnicos na Malásia, um mercado em rápida expansão, continuam sendo nossas prioridades. Além disso, esperamos poder servir nossos clientes e parceiros internacionais, fornecendo produtos e serviços solares da mais alta qualidade".

 

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.