IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Camp Samba: Crianças sobreviventes de queimaduras se encontraram em acampamento próximo a Campos do Jordão

Camp Samba

14/07/2017 09h54

SÃO PAULO, 14 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- De 22 a 25 de junho de 2017, cerca de 40 crianças de todo país reuniram-se no Camp Samba, acampamento especializado em Crianças Sobreviventes de Queimaduras do Brasil. O evento, foi realizado pela Burn Advocates Network juntamente com a Sociedade Brasileira de Queimaduras. Os campistas trabalharam a sua autoconfiança, fizeram novos amigos, deixaram as cicatrizes de lado em favor das brincadeiras, jogos de bola, círculos de percussão e experiências inesquecíveis.

A Burn Advocates realiza acampamentos em Israel, Índia e agora no Brasil, todos geridos por voluntários e financiados por doadores, com o objetivo de garantir que os sobreviventes de queimaduras recebam os cuidados adequados cruciais para o retorno a uma vida estável e produtiva.

Burn Advocates Network (BAN) foi fundada em 2007, pelo advogado Samuel Davis em cooperação com vários profissionais de queimadura, incluindo E. Hani Mansour, MD, diretor aposentado do Saint Barnabus Burn Center em Livingston, Nova Jersey.

A missão do BAN é dar suporte a esses sobreviventes, enquanto enfrentam os desafios da recuperação, reabilitação e reintegração. O BAN também vem proporcionando programas de lazer em vários acampamentos de queimados nos Estados Unidos.

Em abril de 2009, foi fundado o acampamento Sababa, único acampamento de queimados do Oriente Médio. O Sababa aceita de 40 a 50 crianças de 7 a 18 anos, de todos os grupos étnicos, culturais e religiosos em Israel. Em 2013, o BAN fundou o primeiro acampamento especializado na Índia em cooperação com o maior hospital público de Mumbai.

Em 2017, prevemos executar mais quatro acampamentos em diferentes regiões da Índia. Além dos acampamentos de queimados BAN, tivemos concluídas com êxito, múltiplas missões médicas relacionadas aos queimados no Haiti e República Dominicana.

O Camp Samba mostrou que o povo brasileiro é capaz, apesar de toda dificuldade, de surpreender através de sua simplicidade e alegria. As crianças sentiram que o acampamento estava cercado de muito amor e carinho. Tivemos algumas visitas como da atleta olímpica Maurren Maggi que dedicou um tempo através de atividades esportivas e palestra motivacional com nossos campistas. Cada atividade foi pensada e dedicada a eles para que, mesmo com todas as limitações, participassem ativamente e aproveitassem cada momento que estarão para sempre em suas memórias.

CAMP SAMBA

Local: Acampamento Nosso Recanto

R. Jáguari, 48 - Centro, Sapucaí-Mirim - MG, 37690-000

Informações:

www.campsamba.com.br

Juliana Vasconcellos

81- 98843-9731

Vania Mendez

+1 201 – 914-0822

FONTE Camp Samba