IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Simpress: Mercado de impressão a laser no Brasil é liderado pela Samsung

Simpress

14/07/2017 11h06

SÃO PAULO, 14 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- De acordo com o Brazil Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker 1Q 2017, estudo publicado pela IDC (International Data Corporation) no primeiro trimestre de 2017, a Samsung é líder nesse período, representando 41,2% do mercado laser. A Samsung também foi líder representando 35,7% do mercado com equipamentos laser de até 30 páginas por minuto, os quais a Simpress  classifica como segmento SOHO (B2C) e no segmento Corporativo com impressoras e multifuncionais que operam em velocidade de 31 a 69 páginas por minuto, representando 45,4% do mercado.  Além disso 4 modelos Samsung estiveram entre os 10 mais vendidos no ano de 2016.

Ainda segundo a IDC, o mercado é analisado e dividido em categorias tais como: velocidade, formato de papel, impressão colorida ou preto e branco e; a partir dessa base são inclusas outras subcategorias. Porém, o que define a liderança nesse estudo é o número de equipamentos expedidos por cada quartil do ano por categoria principal. A Samsung em 2017 está na posição #1 durante o primeiro quartis do ano segundo a IDC.

De acordo com Vittorio Danesi, CEO da Simpress – subsidiaria da Samsung, a companhia mantem seu compromisso com o mercado Brasileiro, clientes e parceiros de fornecer informações corretas e amparadas aos dados oficiais do IDC. "Lembro que a missão da Simpress é tornar a vida do cliente mais fácil, respeitando seus princípios e valores organizacionais", conclui Vittorio Danesi.

Sobre a Simpress

A Simpress é uma a empresa líder em outsourcing de impressão e gestão de documentos. Como subsidiária Samsung, oferece uma estrutura completa de equipamentos repletos de tecnologia, serviços e soluções para as diferentes necessidades das empresas que vão muito além da impressão.

Com mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o país e com filiais presentes nas principais capitais brasileiras, somando 9 filiais, a empresa tem atuação voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta rede de revendedores para o mercado SMB. Os produtos fabricados também chegam ao consumidor final e para pequenos escritórios (SOHO) por meio do varejo e distribuidores.

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Juliana Duarte –  juliana.duarte@rmacomunicacao.com.br  - (11) 2244-5962

(FOTO: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-07-14/original/3682.jpg ) 

FONTE Simpress