IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CEO da G4S Brasil fala sobre a nova era do Facility Management: a sua empresa está preparada?

G4S Brasil

17/07/2017 12h32

SÃO PAULO, 17 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Com origem na década de 70, nos Estados Unidos, o Facility Management, antes visto como serviços básicos de limpeza e manutenção, com o tempo, ganhou outra nuance, a estratégica.

Mudanças no mercado de trabalho, a horizontalização das empresas e o avanço tecnológico conferiram ao Facilities Management uma complexidade e amplitude de atuação que só projetos customizados poderiam exemplificar. Se eu te contasse que temos em nosso escopo um contrato com uma grande distribuidora de energia para a conversão de clientes, você acreditaria que isso é Facilities? Inteligência aplicada, foco em inovação orientada a solucionar o problema do cliente e, principalmente, eficientizar sua operação.

A contratação de Facilities Management, já é vista por muitos gestores como um fornecimento estratégico capaz de contribuir com expertise e tendências do mercado, mas apesar do futuro promissor, o mercado ainda convive com muitos desafios, como a pequena quantidade de empresas que oferecem serviços customizados ou que têm ferramentas de análise e planejamento para encontrar a solução adequada para o seu cliente. Segundo dados do Sebrae, no Brasil 70% das empresas de Facilities têm até 20 colaboradores, demonstrando uma grande fragmentação do mercado.

Encontrar o tão sonhado parceiro estratégico é um desafio para quem está concorrendo, mas também para quem precisa contratar. Como pensamento final, deixo uma dica útil na hora de contratar: converse com um cliente do seu futuro fornecedor/parceiro, nada tão real quanto a experiência de um par.

*Sérgio Souza é CEO da G4S no Brasil desde 2015, liderando mais de 20.000 colaboradores, com formação acadêmica em Estatística pela Unicamp e Business Management pela Northwesthern University - Kellog School of Management. Possui 20 anos de experiência, atuando em cargos de liderança em empresas como GE Capital, Visa Vale, Interfile e Teleperformance - líder global em gestão omnicanal de relacionamento e experiência do consumidor.

**A G4S é líder global em soluções de Segurança e Facility Services. Com mais de um século de operação, está em 100 países, tem 590 mil colaboradores e é listada na Bolsa de Valores de Londres (LSE) e na Copenhagen Stock Exchange. No Brasil, são 20 mil colaboradores há 40 anos atendendo os mais exigentes clientes.  Securing Your World é o compromisso global da G4S em assegurar tudo o que realmente importa para os nossos clientes.

Originalmente publicado no blog da  WTC Bussiness Club .

Contato: imprensa@br.g4s.com / (11) 4560-6053 - www.g4s.com.br

FONTE G4S Brasil