IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sono Motors apresenta o carro solar "Sion" em Munique pela primeira vez

Sono Motors GmbH

27/07/2017 04h00

MUNIQUE, 27 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Durante seu evento de lançamento, a nova companhia Sono Motors apresentou seu carro solar Sion. Mais de 700 pessoas da política, da indústria e da imprensa foram convidadas.

O Sion tem alcance de 250 km e preço de varejo de 16.000 Euros, sem bateria. A bateria pode tanto ser comprada numa transação à vista, por menos de 4.000 Euros, ou alugada por um valor mensal. Devido ao valor comparativamente baixo, o carro é destinado a tornar a mobilidade elétrica adequada para uso diário. Por causa de seus recursos especiais, o Sion é particularmente atrativo para famílias e trabalhadores urbanos.

O sistema de auto-carregamento, chamado viSono (de "Vision"), também é especial. Através de células solares integradas, a eletricidade é gerada e carregada na bateria, alcançando até 30 quilômetros gratuitos por dia.

De acordo com a companhia, o sistema "biSono" (de "bidirecional") é mais um importante recurso. Ele permite que a bateria do veículo não seja apenas carregada, mas também possa fornecer energia, fazendo do Sion uma central móvel de energia. Com saída de 6.6 kW, até outros carros elétricos podem ser carregados.

A Sono Motors vê o futuro da mobilidade em várias opções de compartilhamento. Portanto, o Sion será equipado com três serviços diferentes de mobilidade: Compartilhamento de energia (powerSharing), Compartilhamento de carro (carSharing) e Compartilhamento de viagem (rideSharing).

Através de um aplicativo para smartphone, viagens de carro e eletricidade podem ser oferecidas a outros usuários. Além disso, é possível emprestar o Sion para outros usuários, por certo período de tempo.

Após o evento de lançamento, a Sono Motors começará uma turnê de test drive através da Europa Ocidental. Serão realizados eventos em 12 cidades e 6 países. A turnê começará no dia 18 de agosto em Munique.

Fotos estarão disponíveis às 23:00h GMT (horário de Greenwich) em Amsterdam e Berlim, no endereço:

https://sonomotors.nextcloud.hosting/index.php/s/nd8hwFnbWfuNvrJ

ou http://www.sonomotors.com  

Contato:

Navina Pernsteiner

navina.pernsteiner@sonomotors.com

Fone: +49-89-45205818

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/sono-motors-apresenta-o-carro-solar-sion-em-munique-pela-primeira-vez-300494769.html

FONTE Sono Motors GmbH