IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cardinal Health conclui aquisição dos negócios de recuperação de pacientes da Medtronic

Cardinal Health

30/07/2017 20h00

DUBLIN, Ohio, 30 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Cardinal Health (NYSE: CAH) anunciou hoje que concluiu a aquisição dos negócios de tratamento de pacientes, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional da Medtronic por $ 6,1 bilhões. A aquisição foi financiada com uma combinação de $ 4,5 bilhões em títulos preferenciais não garantidos, recursos financeiros disponíveis e empréstimos sob as atuais estruturas de crédito da empresa.

"Esses negócios garantem a nossos clientes mais ofertas de produtos e incluem algumas das marcas bem estabelecidas que se encaixam naturalmente em nosso portfólio e complementam nossos atuais negócios de produtos médicos. Conhecemos bem esses produtos e muitos dos empregados e observamos que os integrantes de nossas equipes compartilham um compromisso comum com a qualidade, atendimento ao cliente e com os pacientes que todos nós servimos, no final das contas", disse o chairman e CEO da Cardinal Health, George Barrett. "Estamos extremamente satisfeitos por podermos acolher nossos novos colegas de todo o mundo na Cardinal Health".

Os negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional contêm 23 categorias de produtos em múltiplas unidades do mercado de tratamento, incluindo numerosas marcas líderes do setor, como Curity, Kendall, Dover, Argyle e Kangaroo, marcas usadas em quase todos os hospitais dos EUA.

A empresa também anunciou anteriormente que espera que a aquisição seja acretiva a lucros diluídos não GAAP¹ por ação de operações contínuas em mais de $ 0,21 por ação no ano fiscal de 2018, líquidos após deduzir despesas de juros incrementais anuais relativos a financiamento, e inclui até $ 100 milhões em custos de aprimoramento de inventário durante os primeiros trimestres após o fechamento. Como divulgado anteriormente, a empresa ainda espera que a aquisição seja acretiva a lucros diluídos não GAAP por ação em mais de $ 0,55 por ação no ano fiscal de 2019 e progressivamente acretiva depois disso. A empresa assume que ao final do ano fiscal de 2020, as sinergias irão exceder $ 150 milhões.

Os negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional irão se tornar parte do segmento médico da Cardinal Health, que é liderado por Don Casey, o CEO do segmento. Os esforços de integração indicam um começo bem-sucedido e se espera que todo o trabalho de integração e transições serão concluídos nos próximos 18 meses.

A Goldman, Sachs & Co. e a Perella Weinberg Partners LP atuaram como assessoras financeiras da Cardinal Health nessa transação e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e a Jones Day atuaram como assessoras jurídicas.

Medidas financeiras não GAAP (incluindo observações)

Observação (1) Acumulação esperada de lucros diluídos não GAAP por ação de operações contínuas reflete: (A) lucros de operações contínuas, excluindo (1) débitos/(créditos) de LIFO, (2) reestruturação e dispensa de empregados, (3) amortização e custos relativos à aquisição, (4) perdas de valor e (lucros)/perdas em alienação de ativos, (5) custos de contencioso (recuperações), líquidos, e perdas na liquidação de dívida, cada uma líquida após deduzidos os impostos, (B) divididos pela média ponderada de ações em circulação diluídas.

A Cardinal Health apresenta lucros diluídos não GAAP por ação de operações contínuas em uma base prospectiva. A medida GAAP prospectiva mais diretamente comparável é a relativa aos lucros diluídos por ações de operações contínuas. A Cardinal Health não pode fornecer uma reconciliação quantitativa dessa medida prospectiva não GAAP para a medida GAAP prospectiva mais diretamente comparável, porque a Cardinal Health não pode prever, de forma confiável, os débitos/(créditos) de LIFO, reestruturação e dispensa de empregados, amortização e custos relativos à aquisição (que a Cardinal Health espera aumentar significativamente como consequência da aquisição dos negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional), perdas de valor e (lucros)/perdas em alienação de ativos e custos de contencioso (recuperações), líquidos, que são difíceis de prever e estimar. Observe, por favor, que os itens de reconciliação indisponíveis podem impactar significativamente os futuros resultados financeiros da Cardinal Health. Esses itens podem fazer com que os lucros por ação e o acúmulo dos lucros por ação difiram substancialmente das expectativas não GAAP da empresa.

Sobre a Cardinal Health

A Cardinal Health Inc. é uma empresa global de serviços e produtos integrados para tratamento de saúde, que fornece soluções personalizadas a sistemas hospitalares, farmácias, centros cirúrgicos ambulatoriais, laboratórios clínicos e consultórios médicos em todo o mundo. A empresa fornece produtos médicos e produtos farmacêuticos clinicamente comprovados e soluções custo-eficientes que aperfeiçoam a eficiência da cadeia de suprimentos. A Cardinal Health conecta pacientes, provedores, pagadores, farmacêuticos e fabricantes para a coordenação de tratamento integrado e melhor controle do paciente. Com a aquisição dos negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional, a empresa terá aproximadamente 50.000 empregados, em quase 60 países. A Cardinal Health está classificada entre as 15 principais empresas listadas na Fortune 500. Para mais informações, visite cardinalhealth.com , siga @CardinalHealth no Twitter e conecte-se no Linkedin em linkedin.com/company/cardinal-health .

Advertências relativas a declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas sobre os planos da Cardinal Health de adquirir os negócios de tratamento do paciente, trombose venosa profunda e insuficiência nutricional da Medtronic e outras declarações sobre as futuras expectativas, perspectivas, estimativas e outras matérias que dependem de futuros eventos ou desenvolvimentos. Estas declarações podem ser identificadas por palavras tais como "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "acredita", "irá", "deveria", "poderia", "iria", "projeta", "continua", "provavelmente" e expressões similares e incluem declarações que refletem futuros resultados, tendências ou orientações, declarações de perspectivas e acúmulos de despesas. Essas matérias estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais difiram substancialmente daqueles projetados, previstos ou implícitos. Esses riscos e incertezas incluem: a capacidade de reter os clientes e empregados adquiridos da empresa, a capacidade de integrar com sucesso os negócios adquiridos às operações da Cardinal Health e a capacidade de atingir as sinergias esperadas, bem como a acumulação dos lucros; pressões competitivas nas várias linhas de negócios da Cardinal Health; a quantidade ou avaliação de preços de produtos farmacêuticos genéricos e de marca ou a limitação e a oportunidade e o benefício de lançamentos de produtos farmacêuticos genéricos; a capacidade de manter os benefícios de empreendimentos de sourcing de genéricos com a CVS Health; o risco de não renovação ou incumprimento de um ou mais contratos com clientes ou fornecedoras ou mudanças nos termos ou níveis de compras sob esses contratos; incertezas devidas à reforma do tratamento de saúde pelo governo, incluindo propostas para modificar ou revogar a "Affordable Care Act" (Lei de tratamento de saúde acessível); incertezas com respeito a tributos ou à legislação comercial dos EUA, incluindo propostas relativas ao "ajuste fiscal na fronteira" ("border adjustment tax") ou novos impostos de importação; mudanças nos padrões de distribuição ou taxas de reembolso para produtos e serviços de tratamento de saúde; os efeitos de qualquer investigação ou ação por qualquer órgão regulamentador; e mudanças no câmbio de moedas estrangeiras e no custo de commodities, tais como resinas baseadas em petróleo, algodão, látex e combustível diesel. A Cardinal Health está sujeita a outros riscos e incertezas descritos nos relatórios do Formulário 10-K, Formulário 10-Q e Formulário 8-K da Cardinal Health e anexos a esses relatórios. Este comunicado à imprensa reflete as visões da administração em 31 de julho de 2017. Exceto pelo que é requerido pela legislação aplicável, a Cardinal Health não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva.

FONTE Cardinal Health