IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Merck adquire Natrix Separations para promover capacidades de processamento da nova geração

Merck

28/08/2017 09h00

DARMSTADT, Alemanha, 28 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Merck , empresa de tecnologia e ciência de ponta, anunciou hoje que celebrou um contrato para adquirir a Natrix Separations, uma fornecedora de produtos à base de membrana de hidrogel para cromatografia de uso único com sede em Ontario, Canadá. Espera-se que a transação seja concluída no 3T de 2017. Os detalhes financeiros não foram revelados.

A Natrix é conhecida por sua plataforma tecnológica exclusiva capaz de entregar alta produtividade e remoção de impureza em um formato de uso único, um ajuste ideal com o processamento da nova geração. A aquisição complementa os esforços da Merck para impulsionar o bioprocessamento da nova geração proporcionando, enfim, uma tecnologia mais rápida e mais eficiente para os clientes.

"A plataforma de tecnologia da Natrix, e as opções de desenvolvimento e capacidades que ela traz para a cromatografia de ciclo rápido e uso único, nos permitirá acelerar nossa oferta na fabricação de vacina e mAb", declarou Udit Batra, membro do Conselho Executivo da Merck e CEO de Life Science. "Essa aquisição cria uma tremenda oportunidade para gerar crescimento e promover o processamento da nova geração - uma área de crescente importância para nossos clientes."

O processamento da nova geração é qualquer tecnologia, consumível ou sistema que muda o modelo de fabricação de anticorpos monoclonal existente por meio de uma intensificação de operação de unidade, conexão de operações de unidade ou processamento contínuo integral. Os biofabricantes estão rumando em direção ao processamento da nova geração devido aos seus muitos benefícios, incluindo a produtividade de fábrica, flexibilidade da instalação, eficiências de custo e risco reduzido. Espera-se que o processamento da nova geração seja o triplo do tamanho do mercado entre 2020 e 2025.

A Natrix comercializa tanto uma membrana de troca de ânion quanto uma membrana de troca de cátion. A Natrix está desenvolvendo produtos adicionais para capacitar um processo de purificação biológico em escala total, totalmente de uso único.

"Unir-se à Merck nos dá a oportunidade de colaborar com algumas das melhores mentes no setor, permitindo-nos ampliar a grande obra realizada por nossos cientistas", declara John Chickosky, CEO da Natrix Separations. "Estou especialmente feliz em me tornar parte de um esforço maior e ver os benefícios dessa combinação nos progressos que faremos para nossos clientes e para a comunidade científica global."

Sobre a Natrix Separations, Inc.

A Natrix Separations permite a produção flexível e rápida de itens biofarmacêuticos por meio de produtos descartáveis de alta produtividade com processamento a jusante. As Membranas HD Natrix inovadora superam as limitações em eficiência, velocidade e flexibilidade impostas por abordagens convencionais de capital intenso à cromatografia. Os produtos da Natrix apresentam formulação química padrão do setor e são escaláveis desde a P&D até a fabricação comercial. A Natrix possui sede em Burlington, Ontario, Canadá. Para mais informações, acesse www.natrixseparations.com

Todos os comunicados à imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo que se tornam disponibilizados no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, alterar sua seleção ou descontinuar este serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma companhia de ponta de ciência e tecnologia ciem cuidados com a saúde, ciências humanas e materiais de desenvolvimento. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver ainda mais as tecnologias que aprimoram e melhoram a vida - desde terapias biofarmacêuticas que tratam do câncer ou de esclesore múltipla, sistemas de ponta para pesquisa científica e produção, a cristais líquidos para smartphones e televisões de LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de 15 bilhões de euros em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a companhia química e farmacêutica mais antiga do mundo. A família fundadora permanece sendo a proprietária majoritária do grupo corporativo listado publicamente. A Merck detém os direitos globais do nome e marca "Merck". As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e a EMD Performance Materials.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/548972/Merck_Acquires_Natrix_Separations.jpg

FONTE Merck