IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Calçados Bibi abre loja no Peru e inicia expansão internacional

Calçados Bibi

14/09/2017 10h00

PAROBÉ, Brasil, 14 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, anuncia o início da expansão internacional na América Latina. A primeira loja Bibi no exterior foi inaugurada dia 10 de setembro, no Shopping Mall del Sur, em Lima, no Peru. Com 97 unidades, sendo 20 próprias e uma internacional, a marca também exporta produtos para o comércio multimarcas de mais de 70 países.  

"Esta inauguração marca uma nova fase da Bibi no exterior. De acordo com a aceitação e bons resultados, analisamos implantar mais cinco lojas no Peru até 2019. Outro país que está em nossos planos para receber um quiosque é a Costa Rica. Tal operação dará espaço para o ingresso de outros espaços físicos na região. Também estamos prospectando a implantação de unidades na Argentina e no Chile, e trabalhando com parceiros visando à expansão da franquia para Colômbia, Equador e Bolívia", afirma a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch.  

Segundo ela, a nova fase da expansão internacional visa transformar a Bibi na principal marca de calçados infantis do mundo. "Nosso plano é ambicioso, temos todos os elementos necessários para chegarmos lá: produto de qualidade, inovação e um propósito de contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança". A expansão das lojas está apoiada no modelo de franquias. A primeira na capital do Peru tem 42 m² e é administrada por um parceiro comercial, que se tornou o primeiro franqueado internacional da Bibi. Para a rede, a inauguração de lojas cria um relacionamento emocional com o consumidor e aumenta o valor percebido da marca.

No varejo brasileiro, um dos setores que mais cresceu nos últimos meses foi o de Moda, Calçados e Artigos Esportivos. A Bibi teve um aumento de 29% na receita do primeiro semestre do ano. A marca de calçados, com mais de 68 anos no mercado, espera fechar o ano com 110 lojas em operação e R$ 117 milhões em faturamento. Até o final de 2017, são esperadas mais 15 unidades em território nacional. "O intuito da marca é dar prosseguimento a atuação em outros países da América Latina, que contam com o clima e período de estações do ano semelhantes ao do Brasil para, em seguida, galgar espaços físicos nos Estados Unidos e na Europa", finaliza a diretora de franquia da Bibi, Andrea Kohlrausch.

www.bibi.com.br

Contato:

DFREIRE

(11) 5105-7171

www.dfreire.com.br

Debora Freire debora@dfreire.com.br

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/calcados-bibi-abre-loja-no-peru-e-inicia-expansao-internacional-300519116.html

FONTE Calçados Bibi