IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guillermo González Beristáin recebe O Diners Club® Lifetime Achievement Award 2017

Latin America's 50 Best Restaurants

28/09/2017 11h30

CIDADE DO MÉXICO, 28 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Latin America's 50 Best Restaurants anuncia que Guillermo González Beristáin receberá o Diners Club® Lifetime Achievement Award 2017 em reconhecimento à sua imensa contribuição para a gastronomia da região. O prestigioso título será concedido durante a cerimônia de premiação dos Latin America's 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino e Acqua Panna, que acontece no dia 24 de outubro em Bogotá, Colômbia.

González Beristáin criou um grupo de restaurantes poderoso e influente, situado em sua cidade adotiva, Monterrey, no nordeste do México. Desde a abertura em 1998 do Pangea, o restaurante original e carro-chefe do grupo, González Beristáin está na vanguarda das refeições mexicanas há quase duas décadas.

O Diners Club® Lifetime Achievement Award é uma distinção única que celebra e reconhece a contribuição, a originalidade e o legado da carreira de um chef e é um dos prêmios especiais concedidos anualmente como parte do Latin America's 50 Best Restaurants, assim como o Latin America's Best Female Chef Award e o One To Watch Award.

Segundo William Drew, editor-chefe do Latin America's 50 Best Restaurants, "Guillermo González Beristáin é um chef fantástico, um restaurateur de sucesso, um empreendedor em série e um eloquente embaixador da gastronomia mexicana. Sua influência se espalha desde sua base em Monterrey por todo o México e América Latina, onde ele é tido na mais alta conta pelos seus pares e pelos muitos amantes da comida que frequentam seus restaurantes. Como tal, ele é imensamente merecedor desse importante reconhecimento".

Na própria Pangea, o chef-restaurateur trouxe técnicas europeias e especialmente francesas para apoiar ingredientes locais, criando um novo portfólio de pratos e ajudando a abrir caminho para que muitos chefs mais novos da América Latina sigam um caminho semelhante. Suas criações abrangem soberbos pratos de frutos do mar, como o polvo grelhado com guisado de grão de bico.

O Chef González Beristáin disse: "Como destinatário do Diners Club® Lifetime Achievement Award na América Latina, Guillermo González Beristáin junta-se a um grupo de célebres chefs de toda a região que foram homenageados desde 2013, incluindo o peruano Gastón Acurio, Alex Atala do Brasil, Enrique Olvera do México, e o franco-brasileiro Claude Troisgros".

Sobre o prêmio Diners® Club Lifetime Achievement Award – América Latina

O Diners Club® Lifetime Achievement Award é votado por mais de 250 especialistas da indústria de restaurantes independentes e gourmets bem-viajados de toda a América Latina. Nenhum dos patrocinadores tem influência sobre o processo de votação.

Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-09-27/original/3794.jpg

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/guillermo-gonzalez-beristain-recebe-o-diners-club-lifetime-achievement-award-2017-300527017.html

FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants