IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gastronomia etc. indica o novo menu do Cipriani

www.gastronomiaetc.com

29/09/2017 17h47

NITERÓI, Brasil, 29 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A equipe do Gastronomia etc. recebeu um convite para experimentar as novas delícias do Cipriani, restaurante que fica no hotel Belmond Copacabana Palace. O chef italiano Nello Cassese criou um novo menu degustação que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica única.

Os pratos têm muita personalidade e os destaques ficam para o Carpaccio de Wagyu (raça bovina de origem japonesa). E o Risoto Acquarello.

Aperitivo → Arantine de cogumelos com aroma de trufas. Sopa de alcachofra com Tapenade e limão confit. Melão com presunto. Pato confit com cebola roxa e pó de speck. Foie Gras com avelã e gel de vinho santo.

Entradas

Carpaccio de Wagyu, cebola crocante, pinole (extraídos do pinheiro-manso, uma árvore difícil de ser cultivada, nativa da região do Mediterrâneo) e molho trufado.Carpaccio de vieiras, coral de tinta de lula, pimenta fresca e jardineira de legumes. Principais

Nhoque de bacalhau à mantecato (amanteigado e cremoso), polvo, caldo de tomates e espuma de azeite extra virgem.Risoto de arroz acquarello, cozido num ponto perfeito, servido com lagostins e Funghi Porcini, acompanhado por Lardo di Colonnata. Curiosidade: Colonnata é um pequeno vilarejo toscano no alto dos Alpes Apuanos que fica ao norte da Itália. Em 2003 o Lardo (praticamente um bacon nobre) recebeu a certificação I.G.P (Indicazione Geografica Protetta) - uma marca atribuída pela União Européia para um produto alimentar cuja reputação, característica e qualidade são atribuídos a uma determinada região -, tornando-se "Lardo di Colonnata I.G.P.".

"Culurgiones" recheado de batata e queijo pecorino com vieira, lagostim, molho de sopa de peixe e hortelã. Curiosidade: Culurgiones é uma especialidade culinária típica da região de Ogliastra e difundida em toda região da Sardenha, reconhecido desde 2015 como produto I.G.P.

Paleta e carré de cordeiro da Nova Zelândia, alho doce, mortadela d.o.p (feita com 100% de paleta suína desossada manualmente) e pistache. Sobremesa

Charuto de chocolate servido com bolo de avelãs com sorvete de whisky defumado. O menu degustação está disponível por R$ 420,00. O Belmond Copacabana Palace fica na Avenida Atlântica 1702 – Copacabana Rio de Janeiro, e não precisa ser hospede para ter a experiência gastronômica em um dos restaurantes desse que é reconhecidamente o mais luxuoso hotel do Brasil. Para reservas ligue (21) 2548 7070.

Contato: (21) 96746-9983

Eduardo Madeira EmbarqueMarketing@outlook.com

FONTE www.gastronomiaetc.com