IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marcos icônicos ficarão vermelhos para o Dia Mundial do Coração: sexta-feira, 29 de setembro de 2017

The World Heart Federation (WHF)

29/09/2017 08h00

GENEBRA, 29 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Criado pela Federação Mundial do Coração (WHF - World Heart Federation), o Dia Mundial do Coração (World Heart Day) tem como objetivo combater a doença cardiovascular (DCV), a maior assassina de todo o mundo, através da conscientização e promoção da importância de se ter um estilo de vida com o coração saudável.

No dia 29 de setembro, a WHF irá pedir às pessoas para agirem através do compartilhamento de dicas para um coração saudável e participarem de icônicos eventos de iluminação. Todos nós podemos 'compartilhar o poder' e inspirar nossas famílias, amigos e as comunidades de todo o mundo a fazerem pequenas mudanças em seu estilo de vida, as quais podem fazer uma poderosa diferença para saúde do coração.

A DCV é responsável por tirar 17,5 milhões de vidas por ano e, até 2030, este número deverá aumentar para 23 milhões. Globalmente, 1 em 10 pessoas com idades entre 30 e 70 anos morrem prematuramente, vítimas da DCV, incluindo doenças cardíacas e AVCs, porém, 80% dessas mortes prematuras poderiam ser evitadas.

Para marcar o Dia Mundial do Coração de 2017, eventos de iluminação serão realizados em locais icônicos em todo o mundo, incluindo a Pirâmide de Gizé no Egito, a Montanha da Mesa na África do Sul, O painel Nasdaq na Times Square, a roda gigante Singapore Flyer, a Sky Tower na Nova Zelândia e muitos outros.

O Professor David Wood, Cardiologista e Presidente da Federação Mundial do Coração, disse: "Não podemos subestimar a importância global de uma boa saúde do coração – 31% de todas as mortes em todo o mundo são atribuídas à DCV. O Dia Mundial do Coração representa nossa oportunidade para reunirmos as pessoas para atacarmos a maior assassina de todo o mundo e pedir que mais pessoas em todo o mundo melhorem a saúde de seu coração. O poder para mudar está em nossas mãos. Fazer mudanças no estilo de vida, tais como consumir mais frutas e legumes, manter atividades físicas e parar de fumar podem salvar milhões de vidas".

Para uma lista completa dos eventos de iluminação confirmados e outros eventos, visite nosso Mapa de Atividades em Todo o Mundo  no Web Site .

Para se envolver pela mídia social siga @worldheartfed  e compartilhe suas selfies e dicas para um coração saudável usando #WorldHeartDay. Você também pode verificar o quanto você sabe sobre o coração fazendo o teste Heart IQ test .

Como posso ter um coração mais saudável? 

Seja mais ativo: Tenha como objetivo no mínimo 30 minutos de atividade física, de moderada a intensa, cinco vezes por semana;Pare de fumar: isso é a melhor coisa que você pode fazer para melhorar a saúde do seu coração;Uma dieta mais balanceada: tente consumir 5 porções (cerca de um punhado) de frutas e legumes por dia;Verifique sua pressão arterial regularmente.Para mais informações sobre o Dia Mundial do Coração de 2017, incluindo acesso aos materiais da campanha visite o Web Site .

FONTE The World Heart Federation (WHF)