IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Neste Outubro Rosa, ação educativa da Pfizer e do Oncoguia mobiliza metrô e 800 táxis de São Paulo

Pfizer

29/09/2017 14h54

SÃO PAULO, 29 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Se o paulistano gasta grande parte do seu dia no trânsito, que tal aproveitar esse período para aprender mais sobre o câncer de mama, o tipo de tumor mais comum entre as mulheres do Brasil? Com esse propósito, neste Outubro Rosa, centenas de táxis de São Paulo vão ajudar a espalhar informações de qualidade sobre a doença por meio de um quiz dinâmico, composto por 10 questões, que os passageiros poderão acessar em telas touch.

Para chamar ainda mais a atenção da população para o câncer de mama, o projeto contará com a adesão voluntária de celebridades-surpresa, que participarão da iniciativa como motoristas ou passageiras. Atletas, cantoras e atrizes estão entre as personalidades que aderiram à causa voluntariamente. Assim, durante o mês todo, o paulistano que utilizar um dos carros da campanha terá a chance de encontrar alguma motorista famosa ao volante.

Desenvolvida pelo Instituto Oncoguia e pela Pfizer, a iniciativa faz parte da campanha SAÚDE SEM MISTÉRIO – 10 MITOS SOBRE O CÂNCER DE MAMA. Além de mobilizar mais de 800 taxistas de São Paulo, o projeto vai promover ações educativas nas plataformas de transporte público de várias cidades. Em São Paulo, a ação se concentrará nas estações de metrô. Nesses locais, uma promotora vai caminhar com uma tela touch acoplada ao seu corpo, convidando a população a fazer o quiz e a saber mais sobre a doença.

O dispositivo vai circular pela Estação Sé no dia 3 de outubro, das 10h às 16h, e estará na Estação Paraíso no dia seguinte, no mesmo horário. Todos os participantes da campanha, tanto nos táxis como nos terminais, receberão um folheto educativo com explicações sobre os 10 principais mitos associados à doença. Para aqueles que conhecem alguém vivendo com câncer de mama também será distribuído um guia prático para auxiliar a paciente durante o tratamento e nas consultas médicas.

A ação educativa SAÚDE SEM MISTÉRIO – 10 MITOS SOBRE O CÂNCER DE MAMA faz parte da campanha global Cada Minuto Conta, uma iniciativa desenvolvida pela Pfizer em parceria com a União Latino-americana Contra o Câncer da Mulher (Ulaccam), com o objetivo de aumentar o conhecimento público sobre o câncer de mama, com foco especial nas pacientes com a doença metastática, para esclarecer mitos e expandir as discussões sobre o tema com toda a sociedade. 

Infomações:1136432907

FONTE Pfizer