IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Plataforma Lookdodia.com aposta em novo modelo para compra de looks do Instagram

https://www.lookdodia.com

29/09/2017 09h30

SÃO PAULO, 29 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O site Look do dia funciona como um feed do instagram, permitindo a pesquisa de looks, indicando onde comprá-los.

Se a pessoa se interessar pelo look, o botão "compre agora" irá direcioná-la para a página do produto no site ou no perfil do Instagram da loja.

Legenda da Foto: Lookdodia.com : Descubra a fonte dos looks das influenciadoras e blogueiras de moda.

No próprio site, é possível abrir uma página que oferece mais detalhes e especificações sobre o look de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.

O empreendedor Jean Bernardo, fundador do site, comenta que enxergou a oportunidade de entrar neste mercado e investir no modelo de negócio de "conteúdo comprável",  ao notar o crescimento expressivo de blogueiras utilizando as redes sociais para a realização de vendas de looks.

Modelo de negócio



"Nesta fase inicial, estamos focados no fechamento de parcerias com lojas e blogueiras a fim de alavancar os acessos do site e concretizar os primeiros negócios através da plataforma. Posteriormente, planejamos implementar o modelo de receita "ganha-ganha" através de comissionamento sobre as vendas geradas pelo site", diz Jean.

"Os consumidores vestem aquilo que as blogueiras indicam e que as celebridades usam", diz Andréia Miron, professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Concorrência

Quando questionado sobre a possível concorrência direta com o gigante "Instagram", o fundador esclarece que o diferencial do Lookdodia é se posicionar como uma plataforma de "conteúdo comprável" em um único nicho ( moda feminina ).

"Hoje, mesmo com a geração de vendas realizadas dentro do Instagram, a rede social não exerce tal atividade como foco principal, e por esse motivo, acredito que exista espaço para a exploração deste mercado", comenta Jean.

O nome da plataforma foi inspirado na hashtag bombástica  "#lookdodia", que atualmente ultrapassa o número de 8 milhões de posts no Instagram.

Jean Bernardo

Sócio fundador

contato@lookdodia.com

11-99967-8644

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-09-28/original/3797.jpg )

 

FONTE https://www.lookdodia.com