IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A VNL lança o ResQMobil

Vihaan Networks Ltd (VNL)

09/10/2017 09h00

NOVA DELHI, 9 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Como as redes públicas de comunicação são a primeira vítima, na maioria dos desastres, os serviços de primeiros socorros e as agências de segurança pública precisam de um sistema de comunicação dedicado, a ser configurado em locais de catástrofes em poucas horas, para minimizar o impacto. O ResQMobil da VNL é uma solução integrada que auxilia a resposta de emergência em locais afetados, fornecendo conectividade de voz, vídeo e dados, com conectividade VSAT incorporada, em menos de uma hora.

O ResQMobil não só fornece uma rede de comunicação instantânea, como também ajuda a localizar vítimas por meio de sinais móveis e interface com diferentes redes de rádio para fornecer informações úteis às autoridades. Ele foi projetado para funcionar durante todos os tipos de desastres e pode ser transmitido para os locais afetados imediatamente.

O ResQMobil tem o seguinte equipamento em um trailer:

Network-in-a-box GSM (espécie de rede dedicada) com BTS, BSC, MSC, SMSC etc. integrados para estabelecer instantaneamente uma rede de comunicação independente.Localizador de vítimas de emergência para ajudar a localizar pessoas que possam estar presas, enterradas ou desaparecidas, localizando telefones celulares.Universal Gateway, para fragmentar a comunicação em várias plataformas, por exemplo, HF, VHF, UHF para redes móveis ou PSTN.Rede celular temporária para conectividade com o mundo exterior com backhaul disponível, habilitado por meio de acordos com operadores. Nesse contexto, a VNL fez parceria com a BSNL, a operadora estatal da Índia, para prestar serviços de assistência em caso de desastres na Índia, nos países do SAARC (Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional) e em outros países.O ResQMobil tem como público-alvo as agências globais de gerenciamento de desastres, como a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres da Índia (National Disaster Management Authority, NDMA), a Força Nacional de Resposta a Desastres (National Disaster Relief Force, NDRF) e outros.

Durante o lançamento, o presidente fundador da VNL, Rajiv Mehrotra, disse: "Considerando a recente onda de desastres naturais que atingiram o mundo, estamos empenhados em ajudar os serviços de primeiros socorros e as agências de segurança pública a restaurar a conectividade e a minimizar o impacto de desastres com a nossa solução ResQMobil. Estamos orgulhosos de ter a BSNL como parceira".

Para saber mais, visite o site http://www.vnl.in  ou entre em contato pelo número +91-1242657600.

Sobre a VNL

Além de desenvolver redes rapidamente implantáveis para situações de desastres e emergências, a VNL, com sede na Índia, projeta, fabrica e opera soluções sustentáveis, móveis e de banda larga para áreas rurais e remotas. Também faz plataformas seguras de comunicação para segurança interna, comunicações e centros industriais remotos. O trabalho pioneiro da VNL foi amplamente elogiado e ganhou vários prêmios.

URL do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=dgBwOJdh54o

Foto do ResQMobil:  http://www.vnl.in/media/5178/resqmobil-trailer.png

Contato de mídia: 

Shashwat Nagpal

Diretor de marketing e comunicações

Celular: +91-9871579846

shashwat.nagpal@vnl.in

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-vnl-lanca-o-resqmobil-300532770.html

FONTE Vihaan Networks Ltd (VNL)