IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

LONGi Solar conquista um novo recorde mundial de eficiência de célula PERC

LONGi Solar

23/10/2017 15h45

BEIJING, 23 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. anunciou hoje que o Fraunhofer ISE CalLab da Alemanha certificou uma eficiência de conversão fotovoltaica de 22,71% na célula monocristalina PERC da empresa, o que é um novo recorde mundial para esse tipo de célula.

Como a maior fabricante do setor de produtos monocristalinos de alta eficiência, a LONGi sempre se empenhou no aperfeiçoamento da tecnologia monocristalina. Desde a sua fundação em 2001, a empresa desenvolve e confia nas suas próprias capacidades de P&D. A LONGi continua a liderar o setor em termos de avanço científico e inovação tecnológica, como demonstrado pelo progresso da empresa na eficiência de conversão da sua célula PERC:

Em abril de 2017, a linha-piloto de células de 100 MW da LONGi Solar atingiu a eficiência máxima de 22,17% para produção em massa (certificado CPVT);No fim de agosto, a LONGi Solar aumentou essa eficiência para 22,43%. Esta recente descoberta de eficiência de conversão é a conquista tecnológica de P&D mais inovadora e mais importante da LONGi até hoje; e também celebra a entrada de uma empresa chinesa no grupo das fabricantes de tecnologia fotovoltaica de ponta.

Em 2015, o projeto Top Runner da China introduziu aos usuários os painéis monocristalinos PERC. Desde então, o enorme potencial da tecnologia PERC atrai cada vez mais a atenção do setor. Com esta descoberta na eficiência da célula PERC, a LONGi confirmou a impressionante capacidade de geração de energia e a ampla perspectiva da tecnologia monocristalina PERC.

O Dr. Li Hua, vice-presidente de P&D de células da LONGi Solar, disse: "Com base em uma área grande de pastilhas de silício monocristalino do tipo P podemos empregar tecnologia de processo de produção de células em massa compatível e uma eficiência de conversão de 22,71%. Isso aumenta muito a confiança de todo o setor nas células monocristalinas do tipo P. Com o aperfeiçoamento contínuo de P&D, acreditamos que a célula monocristalina PERC poderá atingir uma eficiência de conversão superior a 23,0% brevemente".

A LONGi Solar planeja introduzir na linha de produção a tecnologia de célula PERC com eficiência de 22,0% no final de 2017, o que permitirá à empresa oferecer produtos compatíveis com o programa Top Runner e com padrões técnicos avançados. O módulo de energia da LONGi de um modelo de 60 células atingirá entre 340 W e 345 W em 2018.

A LONGi segue aperfeiçoando sua plataforma de tecnologia. No primeiro semestre de 2017, ela investiu mais de 7% de sua receita em P&D. Essa taxa está entre as melhores do setor. Com seu foco concentrado em avanços tecnológicos, o objetivo da LONGi é fazer com que a energia solar tenha maior participação na mistura energética mundial.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/588537/LONGi_Solar_New_world_reocrd_PERC_Cell_Efficiency.jpg

 

FONTE LONGi Solar