IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

15o Congresso Internacional de Mobilidade Renovável "Combustíveis do Futuro" discute o futuro do motor de combustão

German Bioenergy Association

26/10/2017 14h57

BERLIM, 26 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Frases como Dieselgate ou "defeat devices" formam o debate atual sobre motores a diesel, e o futuro do motor de combustão está sendo questionado. Quais motores a diesel e a gasolina passarão pela prova do futuro, refletindo o espírito da mobilidade sustentável e de baixa emissão? Que papel pode ter o setor de transportes na redução das emissões de gases de efeito estufa em cerca de 40 por cento até 2030, com o objetivo de proteger o clima? O objetivo mais rigoroso de 95g CO2/km para todos os carros registrados a partir de 2020 é um impulso importante para alcançar esse objetivo. Esta medida e outras disposições sobre redução de CO2 em automóveis e veículos comerciais leves aumentam a pressão do mercado sobre a indústria automobilística, aprofundando a necessidade de inovar. 

O foco principal do debate é a "descarbonização" do setor de transportes e a mudança para tecnologias alternativas, motores elétricos e combustíveis. No 15o Congresso Internacional "Fuels of the Future" (Combustíveis do Futuro), que se realizará de 22 a 23 de janeiro de 2018 em Berlim, especialistas e participantes irão discutir todos esses tópicos.

Por causa do prazo apertado, toda a indústria automotiva enfrenta enormes desafios na implementação da tecnologia necessária para cumprir os valores limite de CO2, levando em consideração, ao mesmo tempo, as preferências do consumidor. Participantes do mundo da política, das ciências e da pesquisa, das associações empresariais e ambientais apresentarão suas posições e estratégias para responder aos desafios de proteção climática que surgirão neste contexto e identificarão potenciais caminhos futuros para a indústria automotiva que incorporem opções viáveis para integração de sistemas.

Junto com a otimização técnica dos motores de combustão em combinação com motores elétricos (hibridação), a descarbonização do combustível deve desempenhar um papel importante para que os objetivos de proteção climática sejam alcançados dentro do prazo estipulado.

Mais: http://www.fuels-of-the-future.com

Associação de Bioenergia Alemã

Markus Hartmann

T+492288100222

hartmann@bioenergie.de

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/15o-congresso-internacional-de-mobilidade-renovavel-combustiveis-do-futuro-discute-o-futuro-do-motor-de-combustao-300544172.html

FONTE German Bioenergy Association