Cepsa analisa tendências mundiais e modelos socioeconômicos no seu Mapa Energético para 2030
ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Cepsa Energy Outlook 2030 é um relatório que apresenta as perspectivas energéticas para 2030. O documento responde a perguntas como, por exemplo, que países e tecnologias atenderão às demandas de combustível, qual será o impacto das medidas de eficiência no consumo de energia ou quais serão as transformações na mobilidade em comparação com a propriedade privada de automóveis.
Para realizar essa pesquisa do ponto de vista energético, a Cepsa agrupou regiões de uma maneira original em três categorias e cobrindo temas como regulação, produção e consumo de energia. O estudo as separou em Reguladores, Energizantes e Consumidores e mostra como seu desenvolvimento será decisivo para definir o mapa energético do futuro.
Os Reguladores incluem todos os países da OECD (salvo o México) que estão expostos a um mercado energético regulado e cuja previsão de demanda energética é inferior à de outras regiões. Os Energizantes representam os principais países exportadores de energia, que incluem a América Latina, África, Oriente Médio e as ex-repúblicas soviéticas. Por último, os Consumidores são os países asiáticos, considerando-se a grande quantidade de energia que consumirão no futuro.
O mapa energético para 2030
De acordo com o Cepsa Energy Outlook 2030, os carros elétricos se tornarão cada vez mais competitivos e terão uma participação de mercado maior, mesmo se o motor de combustão continuar dominando, com 85% de participação de mercado.
A demanda mundial por petróleo também terá um aumento de 10%, mas seu crescimento se fará a um ritmo mais lento como resultado das melhorias em eficiência no consumo de combustíveis e da incorporação de outras fontes de energia às atualmente utilizadas. A demanda está aumentando em decorrência de um aumento da classe média, principalmente na Ásia.
Por outro lado, a energia renovável será responsável por mais da metade do aumento da energia elétrica que será gerada nos próximos 15 anos, um crescimento sem precedentes promovido pelo aumento da energia solar e eólica. O gás natural ficará em segundo lugar, mas terá apenas 1% de aumento da sua participação de mercado na geração de energia elétrica em âmbito mundial, pois seu crescimento será limitado pelo crescimento das fontes renováveis.
O mix energético mundial em 2030 continuará sendo dominado pelo petróleo, gás e carvão, mesmo se as fontes renováveis ganharem bastante terreno.
O relatório mostra também que países como a China e a Índia, assim como outros países asiáticos, serão os que mais demandarão energia, excedendo 1.770 toneladas do equivalente de petróleo bruto.
Para obter mais informações: http://www.cepsaenergyoutlook.com
Contato para a mídia: Cepsa – Comunicações, comunicacion@cepsa.com , +34-91-337-62-02/60-00
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/602087/Cepsa_Logo.jpg
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/602577/Cepsa_Energy_Outlook_2030.jpg
View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/cepsa-analisa-tendencias-mundiais-e-modelos-socioeconomicos-no-seu-mapa-energetico-para-2030-300555585.html
FONTE Cepsa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.