IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Volvo traz soluções inovadoras para segurança e produtividade nos transportes

Volvo Group

16/11/2017 06h00

GOTHENBURGO, Suécia, 16 novembro 2017 /PRNewswire/ -- Um caminhão autônomo, que se anda sozinho de um ponto a outro, é parte de um projeto que explora como a automação pode aumentar a produtividade, aprimorar a segurança e reduzir impactos ambientais. Isso foi demonstrado na Cúpula de Inovação do Grupo Volvo (Innovation Summit), em Beijing, em 15 de novembro de 2017. A ação enfatiza o pioneirismo da empresa em soluções de transporte para o amanhã.

Para ver o Release de Notícias de Multimídia, acesse: https://www.multivu.com/players/uk/8222751-volvo-group-safety-transport-solution/

Há vários anos, o Grupo Volvo vem realizando pesquisas em soluções de transporte autônomo. A empresa já demonstrou veículos-conceito para aplicação em minas confinadas. Agora, o Grupo está dando mais um passo, com um caminhão autônomo para transporte em áreas semiconfinadas, como portos ou pistas dedicadas em autoestradas. Soluções autônomas trazem benefícios e atendem as necessidades tanto de clientes quanto da sociedade.

Este caminhão, baseado na atual plataforma FH, navega e opera de forma totalmente autônoma usando tecnologia Lidar e GPS para leitura contínua do ambiente à sua volta. Ele transita em torno de obstáculos fixos e móveis enquanto coleta dados em seu sistema embarcado, otimizando rota, segurança no trânsito e consumo de combustível. Este veículo não necessita de supervisão manual, sendo parte de uma solução completa para o cliente, que controla todo o processo.

"Apesar desta tecnologia estar há anos de entrar em produção, com certeza irá influenciar nossas ofertas para desenvolver sociedades inteligentes para o futuro. Independentemente do tipo de solução que desenvolvemos, segurança é nossa preocupação fundamental e isto se aplica a todos nossos projetos de direção autônoma" diz Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

Leia mais em nosso website

Para mais histórias sobre o Grupo Volvo acesse www.volvogroup.com/press .

The Volvo Group is one of the world's leading manufacturers of trucks, buses, construction equipment and marine and industrial engines. The Group also provides complete solutions for financing and service. The Volvo Group, which employs about 95,000 people, has production facilities in 18 countries and sells its products in more than 190 markets. In 2016 the Volvo Group's sales amounted to about SEK 302 billion (EUR 31,9 billion). The Volvo Group is a publicly-held company headquartered in Göteborg, Sweden. Volvo shares are listed on Nasdaq Stockholm. For more information, please visit www.volvogroup.com . 

Para mais informações, favor contatar Anna Arbius em +46 (0)31 322 2993

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/605388/Volvo_Group.jpg

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/grupo-volvo-traz-solucoes-inovadoras-para-seguranca-e-produtividade-nos-transportes-300557233.html

FONTE Volvo Group