IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lalou Roucayrol E Alex Pella São Os Vencedores Da Regata Transat Jacques Vabres Na Categoria Multi50!

Arkema

17/11/2017 10h15

COLOMBES, France, 17 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Lalou Roucayrol e Alex Pella cruzaram a linha de chegada da TRANSAT JACQUES VABRES em Salvador, na Bahia, como vencedores da categoria Multi50. Saindo do porto Le Havre na França no dia 5 de novembro, a dupla da Arkema fez 4 350 milhas dessa corrida em 10 dias, 19 horas, 14 minutos e 19 segundos, com uma velocidade média de 16.81 nós.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:

https://www.multivu.com/players/uk/8225651-winners-transat-jacques-vabre-multi50/

É uma performance incrível para estes marinheiros que conseguiram superar as dificuldades técnicas e físicas para finalmente vencer. Lalou e Alex contaram com o apoio precioso de Karine Fauconnier, responsável pelo direcionamento em terra firme.

Um time de peso que teve o merecido primeiro lugar no pódio.

Lalou Roucayrol e Alex Pella entraram desde o início da corrida e ficaram sempre entre o primeiro ou segundo lugar entre os 6 Multi50 que concorreram.  A forte experiência de cada um a bordo, foi a combinação perfeita, fazendo com que os dois skippers conseguissem levar a máquina deles com perfeição, em condições de vento intenso.

Durante essa longa travessia pelo Atlântico para Salvador, o duo franco-espanhol liderou o duelo com o FenêtreA-Mix Buffet dirigido pelos também experientes Erwan Le Roux e Vincent Riou. Embora a formação da dupla tenha sido formada um pouco tarde, a sinergia no comando do barco Arkema os levou à primeira vitória para Lalou, em nove participações na TRANSAT JACQUES VABRES.

Esta performance ficou ainda mais notável considerando que Lalou Roucayrol e Alex Pella tiveram que superar diversas dificuldades como avarias elétricas penalizantes, principalmente para receber os arquivos de tempo.  

Na quinta noite da corrida, o marinheiro espanhol se machucou durante uma manobra, e ficou preso entre a vela e a coluna do winch. O acidente o deixou com duas costelas quebradas. Apesar destes contratempos, o dupla não parou em nenhum momento de correr rumo à vitória!

Karine Fauconnier, estrategista do tempo, teve um papel chave, permitindo que o Multi50, com as cores da Arkema, atravessasse as melhores rotas, aquelas que os levaram ao pódio pela primeira vez.

Quer saber mais sobre o Multi50 Arkema? Baixe o arquivo de imprensa em inglês.

Materiais inovadores a serviço da performance.

A empresa de especialidade química Arkema e o Time Lalou Multi compartem a paixão pelo mar, inovação e a buscar a melhor performance há muitos anos. Uma forte parceira que tem como valores: compartilhar conhecimento, solidariedade, responsabilidade, e tecnologia graças à utilização de materiais e adesivos de alta performance do grupo na construção do barco do Time.

(Photo: http://mma.prnewswire.com/media/606828/Lalou_Roucayrol_and_Alex_Pella.jpg )



 

FONTE Arkema