Airborne Capital é lançada visando US$ 5 bilhões em ativos administrados

FEXCO

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DUBLIN, 23 de novembro de 2017 /PRNewswire/ --

Empresa especializada em arrendamento de aeronaves e administração de ativos com suporte da FEXCO Equipe de administração altamente experiente, tendo mais de 100 anos de experiência combinada de seus membros História de inovação e expertise em estruturação e administração de investimentos em aviação Oferece um modelo único de trabalho com investidores que querem investir em aviação A Airborne Capital anunciou hoje seu lançamento, com uma equipe de administração forte e experiente no setor e com um suporte decisivo da FEXCO Group, a maior empresa de capital fechado de serviços financeiros da Irlanda. A empresa tem planos agressivos para o crescimento de seus negócios e para ter ativos de aeronaves sob sua administração de mais de US$ 5 bilhões, em um período de cinco anos após sua criação.

Com sede na Irlanda e, inicialmente, com escritórios em Dublin e Londres, a Airborne Capital é especializada em arrendamento de aeronaves e administração de ativos com grande acesso a pools de capital. A Airborne Capital irá atuar como uma ponte entre investidores em busca de soluções de investimento sob medida na área da aviação e emissores em busca de financiamento de aviação via soluções de capital diferenciadas.

O setor de aviação comercial deverá dobrar o tamanho de suas frotas nos próximos 20 anos, no rastro do crescimento da demanda dos passageiros (4,7% ao ano até 2036*). Esse crescimento está criando uma necessidade de financiamento que não será atendida pelas fontes tradicionais de capital. A Airborne Capital irá fornecer soluções para preencher essa lacuna e oferecer sua expertise a novas provedoras de capital para atender as necessidades de crescimento do setor da aviação.

O CEO da Airborne Capital será Ramki Sundaram, que tem mais de 20 anos de experiência na área de financiamento da aviação. Ele foi, anteriormente, diretor de Aviação da Natixis, um dos principais bancos na área de financiamento para aviação. Sobre o lançamento da empresa, ele disse:

"Estamos muito estimulados com o lançamento desse empreendimento, com o forte apoio da FEXCO. A equipe da Airborne Capital tem uma grande experiência em estabelecer e administrar plataformas inovadoras de investimentos e de fundos para investidores que querem empregar capital em aviação em todo o mundo".

A FEXCO identificou serviços financeiros para ativos de aviação como uma oportunidade atraente de investimentos de longo prazo para o grupo e isso sustentou sua decisão de investir na Airborne Capital.

O CEO da FEXCO, Denis McCarthy, disse:

"Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a equipe da Airborne Capital nessa importante iniciativa e estamos ansiosos para ampliar nossa presença nesse setor dinâmico do mercado de serviços financeiros. Com o suporte financeiro que vamos fornecer e com a expertise da equipe no setor, acreditamos que essa empresa pode crescer rapidamente e exercer um papel significativo nos segmentos de mercado que escolheu".

A equipe da Airborne Capital também inclui os seguintes sócios fundadores:

Cian Dooley tem mais de 25 anos de experiência diversificada em aviação, tendo trabalhado com fabricantes de aeronaves, arrendadores de aeronaves desde seu início, bancos de financiamento da aviação e fundos especializados em aviação. Anand Ramachandran vem da Goshawk, empresa de arrendamento de aeronaves, onde ele ocupou o cargo de CFO. Ele tem experiência que cobre vários departamentos comerciais de companhias aéreas e de financiadores da aviação. Jocelyn Noel vem da Natixis, onde ele liderou consórcios de aviação para bancos e instituições. Anteriormente, ele trabalhou em todos os centros essenciais de financiamento para a aviação, como em Paris, Hong Kong, Nova York e, mais recentemente, em Londres. John O'Flynn irá ingressar na empresa em janeiro de 2018, vindo da empresa de arrendamento de aeronaves Goshawk, onde ele exerceu um cargo relacionado a finanças corporativas. Antes disso, ele ocupou vários cargos de alto escalão na Ryanair. Eugene Lui vem da empresa de arrendamento de aeronaves Goshawk, onde ele ocupou cargos com funções de Financiamento Corporativo e do Departamento Comercial, desde que ingressou na empresa como membro fundador.  

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/airborne-capital-e-lancada-visando-us-5-bilhoes-em-ativos-administrados-300561326.html

FONTE FEXCO

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos