Bolsas

Câmbio

Borgward BX7 impressiona em teste de colisão frontal em diagonal

Borgward Group AG

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

STUTTGART, Alemanha, 24 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Como parte de suas medidas de preparação para lançamento no mercado, a Borgward Group AG cooperou com a TÜV Rheinland em um teste de colisão realizado hoje no laboratório de teste de colisão, certificado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos (NCAP, em inglês). Em um teste de colisão frontal em diagonal (offset frontal crash), que foi conduzido de acordo com as exigências do Euro NCAP, o modelo de apresentação para o mercado alemão se saiu muito bem em uma colisão a 64 km/h contra uma barreira deformável, com uma proporção de contato de 40%. Os valores de desaceleração para dois bonecos representando adultos (nos bancos da frente do motorista e do passageiro) e para dois bonecos representando crianças no banco traseiro, ficaram mais na faixa não crítica. A interação entre a zona de deformação frontal com as três vias de carga no lado do motorista e do passageiro, por um lado, e a alta estabilidade do compartimento do passageiro e os sistemas de contenção passiva, no outro, asseguram um alto nível de segurança e mantêm baixo o risco de ferimentos para todos os ocupantes do veículo. Ao comentar os testes de colisão, o diretor de Desenvolvimento da Borgward Group AG, Dr. Tilo Schweers, enfatizou a eficácia do sistema abrangente de segurança B-Safe da Borgward. "A proteção aos ocupantes do carro teve prioridade máxima durante o desenvolvimento de nossos veículos, tal como o BX7", ele disse. "Os resultados do primeiro teste de colisão em um laboratório neutro e certificado na Europa demonstraram que estamos no caminho certo nessa área. Essa impressão positiva será confirmada com outros testes de colisão que estamos planejando".

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/610199/Borgward_Group_BX7.jpg

No final de 2017, a Borgward Group AG irá entrar no mercado alemão, inicialmente com a oferta de uma série de veículos de edição limitada. A série não estará sujeita ao teste completo de colisão do programa Euro NCAP, com suas classificações por estrelas, porque a agência da Euro NCAP sediada em Bruxelas conduz esse programa apenas para modelos de série, que são produzidos em quantidades ilimitadas.

B-Safe para segurança máxima

Graças a seu conceito abrangente de segurança B-Safe, o Borgward BX7 cumpre as exigências de garantir a seus ocupantes o mais alto nível possível de segurança. Os sistemas de segurança ativa podem ajudar a impedir acidentes por detectar possíveis perigos com antecedência. Além disso, graças à estrutura do veículo e seus sistemas de contenção, o SUV tem o potencial de conseguir resultados extraordinários em classificações internacionais de colisão.

A carroceria contém um compartimento para passageiros muito estável e zonas de deformação definidas na frente e na traseira, que formam uma base confiável para um alto nível de proteção dos ocupantes do carro. Além disso, segmentos críticos da carroceria são reforçados com aço de alta resistência, ultra-alta resistência ou forjado a quente. Múltiplas vias de carga distribuem a energia do impacto em caso de colisões frontais, laterais ou traseiras, assegurando, portanto, que os valores de desaceleração, com os quais os sistemas de segurança passiva são compatibilizados com precisão, sejam tão balanceados quanto possível.

Os sistemas de segurança passiva garantem a máxima proteção para os ocupantes do veículo. Para responder aos vários tipos de colisões (colisões frontais, laterais e traseiras), o veículo é equipado com sistemas de cinto de segurança e uma variedade de recursos adicionais, incluindo seis airbags, que são ativadas de acordo com a gravidade de um acidente e podem aliviar, de uma forma abrangente, os efeitos de uma colisão nos ocupantes. O veículo tem airbags para o motorista e para o passageiro da frente, airbags laterais para o motorista e o passageiro da frente e airbags no lugar da cortina. Para assegurar que esses sistemas de segurança passiva só sejam ativados quando absolutamente necessário, o conceito B-Safe do Borgward BX7 abrange muitos sistemas de assistência preventiva para o motorista. Esses sistemas incluem um sistema de advertência de ponto cego e um sistema de advertência de fatiga.

Outros sistemas, tais como a câmera multidirecional de 360º, tornam o manejo do Borgward BX7 ainda mais confortável e ajudam a impedir pequenos acidentes, especialmente em situações complexas. Eles tornam o estacionamento paralelo e perpendicular muito fácil e capacitam os motoristas para dirigir com maior precisão em garagens de estacionamento apertadas e em situações de baixa visibilidade.

Mais informações

BORGWARD GROUP AG

Axel Lengert

Diretor de Comunicação de Produtos

Tel.:    +49(0)711-36510-1045

e-mail: axel.lengert@borgward.com

http://www.borgward.com/

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/borgward-bx7-impressiona-em-teste-de-colisao-frontal-em-diagonal-300561568.html

FONTE Borgward Group AG

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos