Bolsas

Câmbio

O Schoeller Group forma parceria com a Brookfield Business Partners para aquisição da participação da JP Morgan na Schoeller Allibert Group B.V. ("Schoeller Allibert"), através de uma companhia conjunta que será renomeada como Schoeller Packaging

Alwyne Capital Limited

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 16 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Schoeller Packaging deterá 100% da Schoeller Allibert, uma das maiores fabricantes da Europa de sistemas de embalagens de plástico reutilizáveis. A Brookfield Business Partners, juntamente com parceiras institucionais (coletivamente, "Brookfield"), está fornecendo capital para possibilitar a saída da JP Morgan. O Schoeller Group contribuirá com ativos adicionais para embalagens e direitos de propriedade intelectual.

Logo:  https://mma.prnewswire.com/media/629284/Schoeller_Group.jpg  

A Brookfield permitirá que o Schoeller Group aumente sua participação em 5%, para 30% no fechamento e, sujeito a certas condições, o Schoeller Group terá a oportunidade de aumentar ainda mais sua participação.

A Brookfield e o Schoeller Group irão, conjuntamente, seguir uma estratégia de crescimento tanto orgânico quanto através de aquisições, capitalizando na rede internacional de longa data do Schoeller Group e apoiada pela presença global, força financeira e especialização da Brookfield. Várias transações em potencial estão sendo discutidas.

A Alwyne Capital forneceu consultoria para o Schoeller Group na busca global por sua nova parceira, apresentando a Brookfield.

Martin Schoeller, Co-Fundador e Sócio-Gerente do Schoeller Group, comentou:

"Robin Menzel é nosso consultor financeiro há muito tempo, o qual tem nos apoiado com sucesso por quase duas décadas em uma série de aquisições e parcerias.  

Com a Brookfield, temos uma parceira conceituada com força financeira, especialização no setor e presença global para apoiar nossa ambição de expansão mundial. 

Robin Menzel e sua equipe tiveram um papel decisivo na realização da negociação a qual satisfez tanto o objetivo de valorização da saída da JP Morgan quanto a estratégia de longo prazo do Schoeller Group".

A conclusão da transação continua sujeita às condições habituais, incluindo, entre outras, aprovações regulatórias e deverá ocorrer no segundo trimestre de 2018.

Alwyne Capital Limited

Contato: Robin Menzel

23 College Hill

GB-London EC4R 2RP

Tel. +44(0)20-3560-6028

E-mail:  rmenzel@alwynecap.com

http://www.alwynecap.com

 

 

FONTE Alwyne Capital Limited

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos