IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Zippo e o artista de rua Ben Eine criam um mural de 17.500 m2 no leste de Londres

Zippo

18/01/2018 12h00

LONDRES, 18 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Zippo e o aclamado artista de rua Ben Eine revelaram hoje um imenso mural de 17.500 m2. Representando a palavra "CRIAR", a obra de arte ganhou vida em uma tela totalmente fora do convencional: um espaço escasso e industrial no chão da região leste de Londres, que abrange 17.500 m2.

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/623915/Zippo_Ben_Eine_Mural.jpg

Video - https://www.youtube.com/watch?v=X9WveHQDeno

Um novo vídeo intitulado Uma tela não convencional revela a enorme obra de arte e está disponível para visualização, a partir de hoje, nos canais sociais da marca <INSERIR URL DO VÍDEO>. O vídeo mostra Eine assumindo seu projeto mais imprevisível até o momento e destaca o caminho desafiador para criar uma pintura de grande escala no chão. Com a épica proeza apenas visível a partir de grandes alturas, a Zippo e Eine usaram o poder dos drones para capturar a jornada criativa.

A enorme obra de arte exigiu 2.850 l de tinta reciclada, uma banheira de 200 l para misturar, rolos de 18 pol de largura e uma equipe de 30 voluntários de apoio e seis artistas. Devido à escala da obra, Eine apenas conseguia verificar seu progresso com o uso de filmagens feitas por drones.

O cofundador e CEO da Global Street Art, Lee Bofkin, comentou: "A pintura no chão em escala é extremamente desafiadora, e esse mural realmente define um novo padrão de escala e habilidade".

Ben Eine comentou: "Eu amo pintar e embelezar os lugares mais inesperados. Já pintei de tudo, desde portais a trens, mas sempre quis fazer algo realmente grande e diferente. A pintura no chão foi um desafio legal, porque você não pode simplesmente ficar de pé e ver o que está fazendo. Nós usamos drones, cordas e todo tipo de coisa para ter certeza de que estava como eu imaginei e que estava escrito corretamente".

Meses na criação e viva por tempo indeterminado, a obra de arte funciona como lembrança extrema da natureza transitória da arte de rua. A colaboração culminará na captura permanente desse trabalho importante em um isqueiro Zippo à prova de vento, com edição limitada: uma tela que dura a vida toda.

Lucas Johnson, gerente global de marcas da Zippo, disse: "Os isqueiros Zippo vêm servindo há muito tempo como tela para a arte. Nossos projetos de isqueiros estão sempre mudando e nos renderam uma base de colecionadores entusiasmados em todo o mundo. Ao capturar o trabalho mais desafiador de Ben em um isqueiro icônico à prova de vento, continuamos a iluminar a arte não convencional e a celebrar a criatividade em todas as suas formas".

FONTE Zippo