Bolsas

Câmbio

oiid lança plataforma de música e tem a concessão exclusiva da divulgação digital de "Exposure", o novo álbum de Esperanza Spalding

oiid

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LOS ANGELES, 18 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Juntamente com sua filosofia de permitir aos fãs da música a oportunidade de entrar dentro da música e aproximar artistas e fãs, a oiid, uma empresa moderníssima e avançada baseada na Noruega, tem o prazer de anunciar seu lançamento global oficial com a divulgação digital exclusiva de "Exposure", o novo álbum de Esperanza Spalding.

A tecnologia da oiid permite aos amantes da música de todo o mundo ouvir canções de uma maneira diferente, oferecendo aos usuários a habilidade de dissecar cada instrumento um a um (também conhecido como instrumento por instrumento), o que proporciona uma experiência única quando ouvem a música de seus artistas favoritos. Os fãs poderão interagir e mixar as canções de uma maneira exclusiva e única em todos os níveis – desde vocais até baterias e guitarras, etc., resultando em uma experiência incomparável e envolvente, podendo também ativar histórias participativas, encartes e novidades de trás dos bastidores. 

Acontecerá também uma parceria sem precedentes com a Concord Records, que apresentará canções de seus artistas e o catálogo em conjunto com a tecnologia da oiid.  As parcerias com outras gravadoras serão anunciadas em breve.

No dia 12 de setembro, a partir das 9 horas e durante 77 horas, Spalding, baixista, letrista e compositora criou um álbum inigualável e ao vivo no Facebook, utilizando a produção de vídeo da oiid em frente a uma plateia global. Denominado "Exposure," o projeto trouxe sua plateia para dentro do processo de gravação de um álbum, revelando a magia que se origina da criatividade espontânea. A gravação foi acompanhada por mais de 3 milhões de fãs em todo o mundo e quando os artistas convidados Robert Glasper e Lalah Hathaway se uniram ao projeto, outros fãs, como Don Cheadle e Bilal participaram da sensação da mídia social.

Embora apenas 7.777 cópias físicas foram feitas, Esperanza está feliz por poder aproximar ainda mais a plateia da música, através da plataforma digital da oiid. Disse Spalding: "Fizemos um conjunto incrível de música, e agora podemos compartilhar o processo de uma maneira inigualável.  Adoro que a oiid tenha entendido a conexão entre o que eles querem que sua aplicação faça, e o que eu queria que este projeto fizesse: acabar com a distância entre o trabalho do artista e seus ouvintes."

www.oiid.com

VEJA A APRESENTAÇÃO DA OIID NO YOUTUBE AQUI  

ASSISTA AOS DESTAQUES DE EXPOSURE  AQUI

FONTE oiid

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos