ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Agrinos obtém investimentos de capital acionário de $ 15 milhões para estratégia de crescimento

Agrinos AS

07/02/2018 07h00

DAVIS, Califórnia, 7 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Agrinos AS ("Agrinos" ou a "empresa"), líder global em insumos biológicos para a agricultura, concluiu uma colocação privada de novas ações, como o apoio dos investidores de longo prazo Manor Investment SA ("Manor"), Havfonn AS ("Havfonn") e EuroChem Group AG ("EuroChem"), para dar suporte à estratégia de crescimento contínuo da empresa.

Os recursos financeiros líquidos dos investimentos de capital acionário de $ 14,7 milhões representam a primeira porção de empenhos adicionais. Eles serão usados para acelerar a execução do plano de negócios da Agrinos para 2018 e anos seguintes, incluindo crescimento das vendas em localidades geográficas essenciais, bem como para pesquisa e desenvolvimento para aperfeiçoar o fluxo de produtos.

"A Agrinos assumiu o compromisso de liderar o setor de bioinovação da agricultura. Temos um histórico robusto de desempenho de produto em uma grande variedade de insumos agrícolas no mundo e isso irá impulsionar o crescimento contínuo das vendas para a empresa", disse o CEO da Agrinos, Kevin Helash. "O renovado comprometimento financeiro de nossos acionistas realça suas crenças no futuro da Agrinos e em nossa missão para ajudar nossos clientes a melhorar o rendimento de suas culturas agrícolas de uma maneira sustentável ambientalmente".

"A EuroChem apoia inteiramente a agricultura sustentável e nossos investimentos na Agrinos demonstram nosso compromisso com essa causa", disse o diretor de Produtos Premium e Desenvolvimento da EuroChem, Rudolf Graf von Plettenberg. "Acreditamos que a parceria entre a EuroChem e a Agrinos irá nos habilitar a continuar combinando nossas forças em inovação de produtos e a desenvolver os produtos mais eficazes e ambientalmente sustentáveis para os agricultores".

"Como investidores de longo prazo em defesa da preservação do solo e de soluções robustas que melhorem as práticas agrícolas, a Manor estende com satisfação seu apoio à Agrinos", disse o diretor da Manor, Frederic de Stexhe. "A Agrinos já serviu mais de 175.000 agricultores, em mais de uma dúzia de países. Apoiar a Agrinos é um investimento excelente para a Manor, tornando a agricultura mais amigável ao meio ambiente, mais sustentável e mais lucrativa".

"A Havfonn permanece confiante de que a Agrinos continuará a oferecer soluções sustentáveis com valor agregado aos agricultores no mundo", disse o CEO da Havfonn, Morten Bergensen. "A Agrinos já comprovou que sua Tecnologia de Alto Rendimento (HYT -- High Yield Technology) pode dar uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento da eficiência dos recursos da agricultura em todo o mundo".

Além de aprovar o investimento de capital acionário, o Conselho de Administração da Agrinos recebeu Frederic de Stexhe, diretor da Manor, como novo membro do conselho. O sr. Stexhe traz para a equipe suas experiências como empreendedor e com investimentos em capitalização e em tecnologia para favorecer o crescimento. O Conselho também anunciou a renúncia do membro do conselho Matthieu Baumgartner e o agradece por suas contribuições e orientações nos últimos anos.

Para mais informações, por favor, contate John Janczak, CFO e diretor de Relações com Investidores, pelo telefone +1 817 507 6530 ou pelo e-mail John.janczak@agrinos.com .

Saiba mais em Agrinos.com , @AgrinosGlobal e LinkedIn ( www.linkedin.com/company/1130330 ).

Sobre a Agrinos

A Agrinos é uma fornecedora de insumos biológicos para produtos agrícolas, comprometida com a melhora da produtividade e da sustentabilidade da agricultura moderna. A linha de biofertilizantes e bioestimulantes da Agrinos ajuda os agricultores a praticar uma agricultura lucrativa, por garantir maior produtividade da cultura agrícola, maior eficiência dos fertilizantes convencionais e menor impacto ambiental.

Com base na plataforma patenteada da Tecnologia de Alto Rendimento (HYT -- High Yield Technology) da Agrinos, os produtos HYT® oferecem benefícios por fortalecer o ecossistema microbiano do solo, estimular o desenvolvimento da plantação em pontos essenciais no ciclo de crescimento e impulsionar a resistência natural das plantas às pressões ambientais. A Agrinos tem comprovado repetidamente o valor de seus produtos HYT® em terras extensas e em culturas especializadas em inúmeros ensaios de campo feitos por terceiros, em diversas regiões agrícolas essenciais no mundo.

Sobre a EuroChem

A EuroChem é uma grande fornecedora de fertilizantes nitrogenados e fosfatados. Nossos produtos contêm uma grande variedade de nutrientes importantes e nosso portfólio se estende de fertilizantes básicos clássicos, tais como Nitrato de Amônio com Cálcio (CAN -- Calcium Ammonium Nitrate), Uréia, Fosfato Monoamônico (MAP -- Monoammonium Phosphate) ou Fosfato Diamônico (DAP -- Di-ammonium Phosphate) a fertilizantes complexos Nitrophoska® e fertilizantes nitrogenados estabilizados inovadores de nossa série ENTEC®. O Grupo é verticalmente integrado com atividades que variam de mineração e extração de hidrocarbonetos à produção de fertilizantes, logística e distribuição. Com sede em Zug, Suíça, o Grupo opera unidades de produção na Bélgica, Lituânia, China, Cazaquistão e Rússia e emprega mais de 26.000 pessoas globalmente.

Aviso de advertência sobre declarações prospectivas

Este documento contém certas declarações prospectivas, relacionadas aos negócios, desempenho financeiro e resultados da empresa e/ou do setor em que ela opera. Declarações prospectivas se referem a circunstâncias e resultados futuros e a outras declarações que não são fatos históricos, algumas vezes identificadas por palavras como "acredita", "espera", "prediz", "pretende", "projeta", "planeja", "estima", "visa", "prevê", "antevê", "objetiva" e expressões similares. As declarações prospectivas contidas nesse comunicado, incluindo suposições, opiniões e pontos de vista da empresa ou obtidas de outras fontes, representam apenas opiniões e previsões que estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que eventos reais sejam substancialmente diferentes de qualquer desenvolvimento previsto. Nem a empresa, nem qualquer de seus empreendimentos controladores ou subsidiários ou qualquer executivo ou empregado pessoalmente, dão qualquer garantia de que as suposições sustentando tais declarações prospectivas estão livres de erros, nem qualquer um deles aceita qualquer responsabilidade pela futura precisão de opiniões expressas neste comunicado ou pela concretização efetiva dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma obrigação, exceto pelas previstas em lei, será assumida, no sentido de atualizar quaisquer declarações prospectivas ou de conformar estas declarações prospectivas a nossos resultados reais.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/237074/agrinos___logo.jpg

 

FONTE Agrinos AS

DAVIS, Califórnia, 7 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Agrinos AS (\"Agrinos\" ou a \"empresa\"), líder global","image":"","date":"07/02/2018 09h04","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia