IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

"Aeroflot Open 2018" começa em Moscou em 19 de fevereiro

Aeroflot

16/02/2018 16h16

MOSCOU, 16 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- O festival internacional de xadrez "Aeroflot Open 2018" (Torneio Aberto da Aeroflot) será realizado de 19 de fevereiro a 1o de março no Hotel Cosmos. O torneio é um dos mais antigos e populares e é tradicionalmente realizado com o apoio da Aeroflot. O evento deste ano irá se desenrolar na capital russa pela 16a vez e irá reunir um grande número de participantes.

(Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/561410/Aeroflot_Logo.jpg  )

O "Aeroflot Open" é composto por três torneios (A, B e C), nos quais os competidores são inscritos de acordo com suas classificações. Os jogadores em todas as categorias irão competir de acordo com o sistema suíço de nove rodadas. Naturalmente, o maior interesse se concentra no grupo "A", no qual os jogadores têm de ter uma pontuação de 2.550 ou mais.

A lista inicial do torneio do grupo "A" deste ano contém grandes nomes do xadrez, como Vladimir Fedoseev, vencedor do "Aeroflot Open 2017" (Rússia, 2.724); Vidit Gujrathi, vencedor do torneio "Tata Steel Challengers 2018" (Índia, 2.723); Dmitry Andreikin, campeão do "Russia 2012" (2.712); o ex-campeão do torneio blitz de xadrez Rauf Mamedov (Azerbaijão, 2.709); o atual campeão europeu Maxim Matlakov (Rússia, 2.709); Vladislav Artemiev, vencedor da "Higher League" do Campeonato Russo de 2015 (2.697); ex-campeão europeu Ernesto Inarkiev (Rússia, 2.684); Evgeny Naer, ex-campeão da Europa e vencedor do "Aeroflot Open 2016" (Rússia, 2.683) e muitas outras estrelas.

Mais de 90 jogadores de xadrez, de 23 países, irão competir no torneio "A". O vencedor geral do torneio irá ganhar uma passagem para o torneio de elite em Dortmund (12 a 23 de julho de 2018).

O torneio tem prêmios especiais para os melhores resultados alcançados por veteranos, mulheres e juniores (um total de EUR 2.500). Cada participante pode receber apenas um prêmio. O fundo total da premiação é de EUR 120.000.

O CEO da Aeroflot, Vitaly Saveliev, disse: "Por muitos anos, a Aeroflot vem dando um grande apoio à promoção de eventos esportivos e à popularização de vários esportes. O festival "Aeroflot Open" que patrocinamos tem a reputação de evento global e de ser um dos mais amigáveis e populares no mundo do xadrez. Tanto grandes mestres (grandmasters) profissionais como amadores participam do torneio. Para os amadores, o evento pode ser o início de uma grande carreira nesse esporte".

A Federação Russa de Xadrez e a Associação das Federações de Xadrez são organizadoras conjuntas do torneio. O "Aeroflot Open" é considerado o mais representativo torneio aberto de xadrez do mundo. Em 2004, ele foi incluído no Livro Guinness dos Recordes pelo número de grandes mestres que participaram dele. Nos últimos anos, cinco campeões mundiais e mais de dez desafiantes de campeonatos mundiais participaram do torneio.

Sobre a Aeroflot  

A Aeroflot é a mais importante companhia aérea da Rússia e uma orgulhosa afiliada da SkyTeam, a aliança global de companhias aéreas. A Aeroflot e suas parceiras servem 1.074 destinos, em 177 países. Em 2017, a Aeroflot transportou 32,8 milhões de passageiros (50,1 milhões de passageiros como Aeroflot Group, incluindo subsidiárias).

A Aeroflot se tornou a primeira companhia aérea russa a atingir o status de Companhia Aérea Quatro Estrelas, atribuído pela Skytrax, em reconhecimento da alta qualidade de seu serviço ao cliente. Em 2017, a Aeroflot foi nomeada a Melhor Companhia Aérea do Leste Europeu pela sexta vez na "World Airline Awards" da Skytrax.

Em 2017, a Aeroflot foi nomeada a marca mais poderosa da Rússia e a marca de companhia aérea mais forte do mundo pela importante firma de consultoria de avaliação e estratégia Brand Finance. A Aeroflot também foi eleita a Melhor Companhia Aérea de Grande Porte da Europa pelos viajantes da TripAdvisor e reconhecida como a Companhia Aérea Internacional Favorita dos chineses na "Flyer Award Ceremony 2017". 

A Aeroflot opera uma das frotas mais novas do mundo, com 228 aeronaves. A Aeroflot é sediada em Moscou, no Aeroporto Internacional de Sheremetyevo.

A Aeroflot está entre as líderes globais em segurança na área de aviação, de acordo com o Índice de Avaliação de Segurança de Aeronaves Estrangeiras (SAFA -- Safety Assessment of Foreign Aircraft) da Comunidade Europeia, o principal parâmetro de segurança reconhecido globalmente, na comparação com as demais companhias globais.

Primeira companhia aérea russa a entrar no registro de Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA -- IATA Operational Safety Audit), renovando seu registro pela sétima vez em 2017, a Aeroflot passou com sucesso na Auditoria de Segurança para Operações Terrestres da IATA (ISAGO -- IATA Safety Audit for Ground Operations) e está totalmente em conformidade com as normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2004.

Saiba mais em  http://www.aeroflot.com/ .

FONTE Aeroflot