ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

SC Johnson revela a vida secreta dos mosquitos

SC Johnson

19/02/2018 06h00

RACINE, Wisconsin, 19 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Você já se perguntou alguma vez como é a vida de um mosquito? Ou quantos desses insetos pequenos e irritantes estão bem no seu quintal? Com o verão a pleno vapor, há provavelmente muito mais do que você imagina. Os mosquitos, com suas picadas incômodas e irritantes, costumam ser uma parte infeliz da diversão de verão ao ar livre e, ainda que na maioria das vezes os consideremos um incômodo, se olhar mais de perto, você vai perceber que eles são na verdade bastante interessantes.

SC Johnson Logo

Em um mundo onde populares câmeras de natureza capturam pandas brincando, girafas dando à luz e ninhos de águias e falcões, pesquisadores do Instituto SC Johnson da Ciência do Inseto para Saúde da Família  estão apresentando agora uma prévia na internet sobre o agitado ciclo de vida dos mosquitos. É a primeira vez que os pesquisadores do instituto da SC Johnson oferecem uma prévia mais aprofundada e acelerada sobre o ciclo de vida de um mosquito.

"Compreender o ciclo de vida dos mosquitos é importante para saber o que você pode fazer na sua casa para reduzir a capacidade de reprodução desses insetos", explicou Kelly M. Semrau, vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade da SC Johnson. "Algo tão simples como se livrar da água parada pode ter um impacto real sobre o número de mosquitos dentro e ao redor da sua casa."

O ciclo de vida dos mosquitos consiste de quatro estágios básicos: ovo, larva, pupa e adulto. Os estágios de ovo, larva e pupa ocorrem em água parada. Um mosquito fêmea adulto pode pôr até 300 ovos de cada vez, e pode fazer isso em apenas uma colher de chá de água parada. Os ovos incubados se transformam em larvas, que continuam se desenvolvendo na água até o estágio adulto, quando se tornam insetos voadores. Depois de se reproduzir, o mosquito fêmea busca alimento no sangue humano e de animais para fertilizar seus ovos e recomeçar o ciclo de vida.

Os entomologistas da SC Johnson estão lançando uma perspectiva única dos insetos que pesquisam. Em pouco mais de dois minutos, você pode ver mosquitos Aedes aegypti — uma espécie conhecida por transmitir zika vírus, dengue e chikungunya — se transformarem de ovo em insetos adultos voadores. Para ver de forma aproximada e inédita a vida secreta dos mosquitos, acesse https://youtu.be/L0x0vyz0fvM

CICLO DE VIDA DO MOSQUITO:





DIA 0:       

Fase de incubação. Os ovos do mosquito dão início à incubação apenas 30 minutos depois de serem submersos em uma quantidade de água equivalente a somente uma colher de sopa.





DIAS 2–6:  

As larvas dos mosquitos começam a se alimentar e nadar na superfície da água para respirar.





DIAS 6–7:   

Neste estágio, as larvas começam a se transformar e entrar na fase de pupa ou crisálida. Durante esse período, seus corpos mudam completamente, preparando-se para a idade adulta.





DIAS 7–10:   

Os mosquitos começam a emergir como adultos. Normalmente, os machos se desenvolvem completamente antes das fêmeas.





DIAS 10–24:  

Após se tornarem adultos, os mosquitos costumam viver aproximadamente duas semanas, dependendo do clima e das condições.

Empregando 60 anos de liderança em pesquisa da ciência dos insetos

Os pesquisadores do Instituto SC Johnson da Ciência do Inseto para Saúde da Família se dedicam à pesquisa de insetos para compreender e administrar melhor os insetos, como os mosquitos que podem portar doenças como malária, dengue e zika. Desde a década de 1950, os pesquisadores da SC Johnson em Racine têm estudado e avançado as ciências da biologia, fisiologia, ecologia, comportamento e toxicologia dos insetos, além da gestão de infestação e prevenção de doenças transmitidas por insetos. Em 2013, a empresa expandiu suas operações de pesquisa no mundo ao inaugurar a primeira instalação de pesquisa do tipo na China.

Durante décadas, a SC Johnson vem liderando diversas campanhas informativas para ampliar a conscientização sobre as melhores formas de proteger famílias contra doenças transmitidas por mosquitos, como malária, zika, dengue, febre amarela e chikungunya. A SC Johnson também é conhecida por suas ações filantrópicas, como a doação de milhões de produtos da empresa — entre eles, OFF!®, Raid®, Baygon® e Autan® — ao mundo todo com o intuito de ajudar aqueles que não podem pagar por repelentes pessoais, espaciais e inseticidas. Mais recentemente, em 2017, a SC Johnson cumpriu o compromisso de destinar US$ 15 milhões em recursos globalmente para ajudar a proteger as famílias contra os mosquitos que podem portar zika.

Disponibilizando materiais informativos a famílias

A SC Johnson oferece materiais informativos, dicas e vídeos sobre como as famílias podem se proteger contra picadas de mosquitos em www.scjohnson.com/mosquitoes . O site está disponível em 13 idiomas, e seus vídeos já foram assistidos cerca de 25 milhões de vezes.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. Ela comercializa marcas bastante conhecidas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e em outros países, com marcas comercializadas fora dos EUA, como AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta. www.scjohnson.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/620114/SC_Johnson_Logo.jpg

FONTE SC Johnson

Mais Economia