IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cesar Asfor Rocha coleciona prêmios pelo trabalho no STJ

Cesar Asfor

23/02/2018 13h42

BRASÍLIA, Brasil, 23 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Ao longo dos 20 anos que dedicou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-ministro Cesar Asfor Rocha recebeu centenas de honrarias. São diplomas, medalhas e troféus que prestam reconhecimento ao trabalho do jurista, o mais prolífico de sua geração no tribunal, com mais de 700 mil casos julgados.

Uma das homenagens de maior valor afetivo são as comendas recebidas durante visita oficial ao Líbano, em 2009, a convite do governo daquele país. "É a terra dos meus antepassados", afirma Cesar Asfor Rocha, que presidiu o STJ entre os anos de 2008 e 2010.

Como ministro da corte, Cesar Asfor Rocha recebeu o título de Notório Saber Jurídico, outorgado pela Universidade Federal do Ceará, onde se graduou em direito e foi professor de direito civil. Por lá e pela Universidade de Fortaleza, também recebeu o título de Doutor Honoris Causa. Já pelo Mackenzie, de São Paulo, ganhou o título de professor honorário.

Cesar Asfor Rocha recebeu a Medalha da Abolição, principal comenda outorgada pelo estado do Ceará, onde nasceu. Pouco antes de assumir a presidência do STJ, o ex-ministro também tomou posse como titular da Academia Cearense de Letras.

O mundo jurídico o agraciou com diferentes honrarias. A Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação dos Juízes Federais, diferentes tribunais e instituições ligadas ao direito concederam ao ex-presidente do STJ justos reconhecimentos por seu trabalho. "A vida nos reserva muitas surpresas. Jamais passava pelos meus devaneios fazer parte do templo do saber jurídico. Mas as dádivas são sempre maiores que o merecimento", afirma Cesar Asfor Rocha.

Contato:

Standard Comunicação

(21) 9.7263.661

FONTE Cesar Asfor