IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Xpress Money de olho no crescente mercado de remessas da África

Xpress Money Services Ltd.

05/03/2018 15h00

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 5 de março de 2018 /PRNewswire/ -- Com o objetivo de expandir sua presença e participação no mercado da África, a Xpress Money, uma das marcas mais confiáveis do mundo para transferência de dinheiro, deu início aos seus grandes planos de expansão no mercado africano. A marca espera que o mercado africano tenha um crescimento espetacular nos próximos três anos como consequência das recentes tendências de adoção de tecnologias e migração em vários países da África. A Xpress Money planeja dobrar a sua presença na rede africana com planos de grandes parcerias com bancos pan-africanos.

Vários países africanos dependem muito de remessas de dinheiro para manter seu PIB nacional. Na verdade, as remessas são a segunda maior fonte de influxo de dinheiro estrangeiro no continente depois dos investimentos diretos internacionais. Para facilitar remessas práticas, a África sempre esteve na vanguarda do uso de soluções de pagamentos inovadoras, e foi uma das primeiras a adotar as carteiras móveis. No passado, a Xpress Money fez uma parceria com as principais prestadoras de serviços de carteira móvel da região, a fim de oferecer serviços convenientes aos seus clientes. Atualmente, a marca oferece transferência de dinheiro através de carteira móvel para 5 países da África e planeja expandir para mais 5 países no segundo trimestre. Através das suas recentes parcerias com a TerraPay e a Huawei, a Xpress Money tem potencial para estender seus serviços a mais de 100 milhões de pessoas do continente.

Ao falar sobre o foco da empresa no continente africano, Sudhesh Giriyan, diretor de operações da Xpress Money, disse: "Desde o surgimento das remessas, a África se mostrou ser um mercado interessante. Apesar de assistirmos a um crescimento regular das remessas para a região, os custos delas permanecem elevados em comparação com o resto do mundo. Enquanto o custo médio do envio de dinheiro para a África Subsaariana é de 9,27% do valor da transferência, através de parcerias-chave, a Xpress Money conseguiu baixar seu custo médio para 4% na região. O que é mais fascinante sobre o mercado africano é o impacto da tecnologia. Agora, estamos vendo países como a Nigéria darem oportunidade à tecnologia blockchain para melhorar vários fatores de governança e negócios, incluindo as remessas. A adoção da tecnologia certamente trará uma era de inclusão totalmente nova para a população anteriormente inacessível. Os próximos anos serão interessantes".

FONTE Xpress Money Services Ltd.