IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Certified Humane® Agora na Argentina e Austrália

Humane Farm Animal Care

19/03/2018 17h51

MIDDLEBURG, Virgínia, 19 de março de 2018 /PRNewswire/ --  Humane Farm Animal Care (HFAC) , a organização internacional sem fins lucrativos líder em certificação que melhora as vidas dos animais de produção utilizados na indústria de alimentos, anunciou hoje que o programa Certified Humane® fez uma recente expansão para a Argentina e Austrália. Estes países estão entre os maiores produtores de alimentos do mundo.

A Ovobrand (produtora de ovos) na Argentina, e a Cape Grim Beef (produtora de carne bovina) na Austrália, estão entre os mais novos criadores de animais que aderiram ao programa Certified Humane® – um programa que requer que os produtores atendam aos Referenciais de Bem-Estar Animal da HFAC e recebam auditorias de terceira parte para garantir aos consumidores a sua conformidade.

Os referenciais da HFAC determinam, entre vários requisitos, que os animais de produção sejam alimentados com dietas nutritivas isentas de antibióticos, hormônios e subprodutos de origem animal, e recebam abrigo, áreas de descanso e espaço suficiente para que possam expressar seus comportamentos naturais.

"Como qualquer outro animal, os animais de produção merecem ter suas necessidades emocionais, mentais e físicas atendidas e por isso devem ser criados de forma que possam expressar seus comportamentos naturais ao longo de toda a sua vida", afirma Adele Douglass, Diretora Executiva da HFAC.

A HFAC trabalha para melhorar as vidas de animais de fazendas e granjas ao direcionar a demanda dos consumidores para empresas com práticas mais compassivas e responsáveis com os animais. Quando os consumidores compram um alimento com o selo Certified Humane®, estão reconhecendo o tratamento diferenciado dos produtores aos seus animais. Para encontrar os pontos de venta dos produtos Certified Humane®, atualmente disponíveis em 32.000 lojas em oito países (EUA, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Hong Kong e Peru), consumidores podem fazer o download do aplicativo Certified Humane® gratuitamente.

Desde a fundação da HFAC em maio de 2003, mais de 172 empresas, representando 6.000 fazendas e granjas e 835 milhões de animais de produção, aderiram ao programa Certified Humane®. Endossado por 67 organizações humanitárias, o programa é considerado de excelência para a certificação do bem-estar dos animais, desde o nascimento até o abate.

Para mais informações, visite www.certifiedhumanebrasil.org ou www.certifiedhumanelatino.org .

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/147672/humane_farm_animal_care_certified_humane_brasil_logo.jpg

FONTE Humane Farm Animal Care