ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Duas Rodas lança T-Sweet para promover redução de açúcar

Duas Rodas

22/03/2018 11h00

SÃO PAULO, 22 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A busca por saúde e bem-estar na alimentação é uma realidade cada vez mais crescente no mundo todo. Alertas da Organização Mundial da Saúde, preocupada com o avanço da obesidade, hipertensão e diabetes, estão pressionando indústrias a encontrar soluções para reduzir o açúcar em alimentos e bebidas. Os consumidores latino-americanos confirmam a avidez por saudabilidade: 59% estão à procura nos supermercados por mais produtos com baixo teor de açúcar, segundo pesquisa do Instituto Nielsen.

Parceira das indústrias de alimentos e bebidas para atender as necessidades e desejos dos consumidores, a Duas Rodas desenvolveu o T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que promove a redução de 25% a 33% de açúcar em produtos industrializados, como iogurtes e néctares, por exemplo. Isento de edulcorantes e residuais desagradáveis, o ingrediente é resultado de estudo minucioso de interação das moléculas de açúcar no produto final e também no paladar, criando linhas diferenciadas de redução que não apenas conferem dulçor, mas garantem sensorialidade ao produto final.

"No momento em que o açúcar é visto como um dos grandes vilões da saúde, trazer esta solução é extremamente relevante ao mercado. Com o T-Sweet conseguimos entregar a sensorialidade que o consumidor não abre mão, proporcionando ainda o apelo clean label ao produto final. A sua performance foi avaliada e aprovada em testes com consumidores", explica o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Henriques.

O T-Sweet foi premiado com a 3ª colocação na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador da Fi Innovation Awards 2017, durante a 20ª Fi South America.

Sobre a Duas Rodas

Com 10 mil clientes em mais de 30 países, a Duas Rodas oferece portfólio com 3 mil itens, entre aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos, aditivos, soluções integradas, produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria, panificação e ingredientes de nutrição animal. Líder brasileira na fabricação de aromas, foi fundada por imigrantes alemães e possui três fábricas no Brasil, outras quatro na Argentina, Chile, Colômbia e México, sete centros de pesquisa e desenvolvimento e Innovation Center. A empresa conta com certificações internacionais de Produtos Orgânicos, FSSC 22000, Sedex Members Ethical Trade Audit, Kosher e Halal.

Mais informações:

Suzana Klein, Comunicação Duas Rodas. Telefone (47) 3372-9016.

www.duasrodas.com  

FONTE Duas Rodas

SÃO PAULO, 22 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A busca por saúde e bem-estar na alimentação é uma realidade cad","image":"","date":"22/03/2018 14h01","kicker":"PR Newswire"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia