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04 dicas para vender mais no Dia dos Namorados no E-Commerce, de acordo com Ana Saragoça, da agência de marketing digital Creation3

Creation 3

30/05/2018 16h50

BELO HORIZONTE, Brasil, 30 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- O Dia dos Namorados, que representa a terceira data mais relevante para o varejo brasileiro, está chegando!

Se você ainda não planejou suas ações, confira 04 dicas sugeridas pela Ana Saragoça, diretora da C3. Escolha todas, ou escolha uma ou duas, e alavanque suas vendas:

1- Ofereça segurança e comodidade: este ano, diante da paralização do transporte nas estradas, os consumidores estão preocupados com a entrega dos produtos.

Mostre, no atendimento pré-venda, que sua empresa acompanha a entrega dos produtos um a um, principalmente no E-commerce, e procure soluções de transporte, como entrega em carros movidos à GNV (gás natural veicular), para oferecer essa comodidade aos clientes que preferem não ir às lojas. Em momentos de crise, quanto melhor o atendimento maior será seu diferencial.

2- Crie presentes personalizados  

Escolher um presente para a pessoa amada não é tarefa fácil e não é todo mundo que possui criatividade para montar kits românticos. Por isso, crie presentes personalizados por faixa de preços (ex. presentes abaixo de R$80, R$200, R$500) e estilo dos casais.

Um kit com embalagem, mimos e cartão personalizado demonstra carinho e atenção no preparo. Afinal, para a data mais romântica do ano, ninguém quer passar "carão".

3- Amor próprio está em alta, que tal incentivar essa vertente?

Possivelmente, o relacionamento mais importante que temos na vida seja aquele que temos conosco, não é verdade? Essa é uma descoberta que gera empoderamento e autoestima e que muitas pessoas têm feito com ajuda da internet.

Pensando nisso, você pode criar e-mail com cupom de desconto para favorecer o "auto presente" de clientes já fidelizados, demonstrando todo o seu carinho por eles e favorecendo a recompra.

4- Crie campanhas nas redes sociais

Declarar o amor nas redes sociais é uma das publicações preferidas dos usuários. Atrelar isso à sua marca é uma excelente iniciativa de visibilidade.

Crie campanhas, com hastags #, desafios ou sorteios, favorecendo a celebração do amor, e realize premiações para os casais vencedores. Evite ser muito clichê, seja criativo!

Vale lembrar que o Dia dos Namorados não é apenas sobre "presentes". Muitos optam por jantar em um restaurante romântico ou por uma noite em hotel. Por isso, considere a parceria com locais que favoreçam uma experiência memorável.

http://www.creation3.com (31) 7101-1499

FONTE Creation 3