Bolsas

Câmbio

McDonald's mostra em vídeo por que o lanche da propaganda é diferente do da loja

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    À esquerda, o lanche comprado em uma loja; à direita, o lanche feito para a propaganda

    À esquerda, o lanche comprado em uma loja; à direita, o lanche feito para a propaganda

O McDonald's explicou, em um vídeo postado na internet, por que os sanduíches anunciados nas propagandas parecem diferentes, maiores e mais saborosos do que os vendidos nas lojas da rede.

O vídeo foi publicado no site da empresa no Canadá, em resposta à pergunta de uma cliente. A pergunta era: "por que sua comida nas propagandas parece diferente da encontrada na loja?".

O principal motivo da diferença, segundo o vídeo, é que o sanduíche feito na loja leva cerca de um minuto para ser montado, enquanto que o processo para fazer um sanduíche e tirar fotos publicitárias demora "algumas horas".

"É importante notar que todos os ingredientes usados são os mesmos utilizados no restaurante", diz a diretora local de marketing da empresa, Hope Bagozzi.

Como foi feito o vídeo

No vídeo, a diretora vai a uma loja da rede de fast food e compra um sanduíche. Em seguida, vai a um estúdio fotográfico onde são produzidas as fotos para as propagandas.

Depois, as fotos dos dois sanduíches são comparadas: o comprado na loja e o lanche feito especialmente para ser fotografado para um anúncio.

Segundo o fotógrafo, as condições de luz são as mesmas para os dois lanches.

"Queremos poder mostrar os picles e todos os condimentos", diz.

O vídeo mostra o processo de montagem do lanche, que é "arrumado" pelos retocadores e, depois, mostra também as alterações feitas nas fotos já no computador.

"A maior diferença é o fato de que colocamos todos os ingredientes, normalmente escondidos, para fora, para que você possa vê-los", diz Hope. No computador, os ingredientes ganham mais cores, e as imperfeições nos pães são disfarçadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos