McDonald's mostra em vídeo por que o lanche da propaganda é diferente do da loja
O McDonald's explicou, em um vídeo postado na internet, por que os sanduíches anunciados nas propagandas parecem diferentes, maiores e mais saborosos do que os vendidos nas lojas da rede.
O vídeo foi publicado no site da empresa no Canadá, em resposta à pergunta de uma cliente. A pergunta era: "por que sua comida nas propagandas parece diferente da encontrada na loja?".
O principal motivo da diferença, segundo o vídeo, é que o sanduíche feito na loja leva cerca de um minuto para ser montado, enquanto que o processo para fazer um sanduíche e tirar fotos publicitárias demora "algumas horas".
"É importante notar que todos os ingredientes usados são os mesmos utilizados no restaurante", diz a diretora local de marketing da empresa, Hope Bagozzi.
Como foi feito o vídeo
No vídeo, a diretora vai a uma loja da rede de fast food e compra um sanduíche. Em seguida, vai a um estúdio fotográfico onde são produzidas as fotos para as propagandas.
Depois, as fotos dos dois sanduíches são comparadas: o comprado na loja e o lanche feito especialmente para ser fotografado para um anúncio.
Segundo o fotógrafo, as condições de luz são as mesmas para os dois lanches.
"Queremos poder mostrar os picles e todos os condimentos", diz.
O vídeo mostra o processo de montagem do lanche, que é "arrumado" pelos retocadores e, depois, mostra também as alterações feitas nas fotos já no computador.
"A maior diferença é o fato de que colocamos todos os ingredientes, normalmente escondidos, para fora, para que você possa vê-los", diz Hope. No computador, os ingredientes ganham mais cores, e as imperfeições nos pães são disfarçadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.