Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Grupo Mauricio de Sousa cria empresa para promover shows com a Turma da Mônica

Nova empresa vai criar peças, shows e projetos escolares com os personagens - Divulgação
Nova empresa vai criar peças, shows e projetos escolares com os personagens Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 06h00

O Grupo Mauricio de Sousa lança nesta sexta-feira (28), em São Paulo, uma empresa voltada para a criação de espetáculos, palestras e projetos escolares com a Turma da Mônica. A expectativa é de que a empresa fature R$ 6 milhões no próximo ano.

A Mauricio de Sousa ao Vivo contou com investimentos de cerca de R$ 2 milhões e será dirigida por Mauro de Sousa, 25, filho do cartunista.

A nova marca foi criada para centralizar a criação e a produção de espetáculos com os bonecos dos personagens, eventos de lazer e corporativos, palestras com Mauricio de Sousa, e projetos educativos.

Segundo Mauro de Sousa, a procura por projetos desse tipo aumentou especialmente após o fechamento do Parque da Mônica, em 2010. O espaço funcionava no Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, e contava com apresentações teatrais constantes dos personagens.

"A ideia é criar produtos sob medida", diz Mauro de Sousa. Só em 2012, até agora, espetáculos com os personagens realizados em todo o país já atraíram um público de cerca de 700 mil pessoas.

Musicais vão estrear em 2013

Alguns espetáculos já estão previstos para 2013. Em março, estreia no Auditório Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, o show "Jornada Musical da Turma da Mônica".

O espetáculo contará a história da música e terá presença da Orquestra Bachiana de São Paulo, criada pelo maestro João Carlos Martins.

Outro musical com estreia prevista para o ano que vem é "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", uma remontagem de uma peça criada em 1978.

Equipe e parceiros

Os projetos da Mauricio de Sousa ao Vivo serão desenvolvidos em parceria com outras empresas que atuam no setor de entretenimento, como Geo Eventos, XYZ Live, Fundação Bachiana, Itaú Cultural, Teatro Bradesco e Wet'n Wild.

A empresa também vai criar e vender espaços temáticos, a exemplo da Ilha Misteriosa do Cascão, inaugurada recentemente no parque aquático Wet'n Wild, no interior de São Paulo.

A Mauricio de Sousa ao Vivo inicia suas operações com 66 funcionários fixos e 20 terceirizados ou temporários.