Governo começa a discutir adição de leite, mel e outros produtos à cerveja
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) começou a discutir, nesta terça-feira (20), com produtores de cerveja a instrução normativa que mudará a fórmula da bebida.
A nova receita deve permitir a adição de ingredientes de origem animal como leite e mel, além de chocolate, frutas e ervas. Também pode ser autorizado o uso de cereais como arroz e milho além da cevada e lúpulo.
A flexibilização do preparo é uma reivindicação dos produtores e valerá também para os países do Mercosul.
As discussões com o setor privado ocorrem no auditório da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e vão até quarta-feira (21).
Novas receitas de cerveja poderão ser utilizadas a partir de 2015
Após o debate com os fabricantes, o texto da instrução normativa será levado ao Mercosul. A expectativa do governo é que as alterações vigorem a partir de 2015.
A intenção é criar mais variedades com as alterações na fórmula de preparo da cerveja, que atualmente deve conter 55% de cevada e adição de lúpulo.
Segundo o governo, o diferencial no sabor trará competitividade ao produto brasileiro e beneficiará os pequenos produtores artesanais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.