Polêmica bilionária australiana quer impedir série de TV sobre sua vida
Sempre envolvida em polêmicas, a magnata australiana da mineração Gina Rinehart agora tenta proibir a exibição de parte de um documentário sobre sua vida na TV.
O primeiro episódio já foi exibido na semana passada pela emissora Nine Network. A segunda e última parte deve ir ao ar neste fim de semana. Os advogados de Rinehart pedem para ver o vídeo antes que ela vá ao ar.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o programa retrata a vida particular da bilionária (que é notoriamente reclusa) e de seu pai, o excêntrico pioneiro da mineração Lang Hancock, já falecido.
Segundo o advogado da empresária, Tom Blackburn, o segundo episódio pode conter informações "maliciosas e difamatórias" sobre ela.
Polêmicas
Apesar de ser discreta quanto à sua vida privada, Rinehart é conhecida pela disposição para a briga.
Ela gerou indignação mundial quando declarou que o salário ideal para um trabalhador era o africano, equivalente a R$ 4 por dia.
Antes, ela já tinha dito aos que têm "inveja" de sua fortuna para pararem de beber e começarem a trabalhar. Na mesma ocasião, pediu ao governo que diminuísse o salário mínimo para atrair mais investimentos.
Rinehart herdou minas de ferro no oeste da Austrália de seu pai e chegou a ocupar o posto de mulher mais rica do mundo em 2012.
Até hoje, ela disputa com os próprios filhos o controle legal de um fundo que detém 23,5% da empresa de mineração da família.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.