Schin tira do ar propaganda da Oktoberfest após críticas de machismo
A marca de cervejas Schin retirou do ar uma propaganda que se referia à Oktoberfest em Blumenau (SC) e que foi acusada de ser machista.
No vídeo, um grupo de amigos homens chega à cidade catarinense para a tradicional festa da cerveja e encontra mulheres loiras atuando em diversas profissões, como caixa de supermercado, motorista de ônibus, operárias e mecânica.
A propaganda termina com uma piada de duplo sentido. Um dos amigos está tocando um instrumento musical e uma moça comenta: "Toca nada, hein?". Outro rapaz responde: "Ih, toca pra gente, então".
A página da marca no Facebook recebeu reclamações de internautas, que consideraram a campanha de "mau gosto", "machista", "nojenta", "ofensiva" e "vergonhosa".
A campanha foi ao ar na sexta-feira (14), inclusive em rede nacional de TV. Devido à repercussão negativa, a empresa decidiu tirar a propaganda do ar e remover o vídeo das redes sociais "para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores", informou.
Veja a íntegra da nota divulgada pela Brasil Kirin, dona da marca Schin:
"A Brasil Kirin esclarece que a campanha da marca Schin cujo filme entrou no ar na última sexta-feira, dia 14 de agosto, não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade.
Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao Estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação.
Para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores, o filme não está mais sendo veiculado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.