IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Anúncios de Natal buscam emoção com idoso, criança e ator de Tropa de Elite

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 06h00

Grandes empresas costumam dedicar atenção especial às campanhas de Natal, o que já fez com que muitas delas virassem clássicos da propaganda. Neste ano, algumas marcas, ao criar seus comerciais, parecem ter se unido em torno de um mesmo objetivo: fazer o público cair no choro.

Para isso, elas lançaram mão de uma fórmula que inclui velhinhos solitários, crianças sonhadoras, saudades de tempos que não voltam mais e até um ator de "Tropa de Elite".

Garoto órfão de mãe sonha com o Papai Noel

 

A Coca-Cola fez no Brasil, neste ano, uma superprodução que conta com a participação do ator Milhem Cortaz, conhecido pelo papel no filme "Tropa de Elite".

A empresa criou um curta-metragem, chamado "Uma ponte para Noel", que mostra um menino que sonha com a visita de Papai Noel, mas acredita que isso não é possível porque, como a ponte da cidade está quebrada, o velhinho não tem como chegar. 

O filme promove as caravanas de Natal que a empresa realiza com caminhões iluminados em algumas cidades brasileiras. A lista de cidades pode ser consulta no site http://zip.net/bwsvBM (link encurtado e seguro).

Idoso se declara à jovem mulher

 

No comercial de Natal da marca de perfumaria e cosméticos O Boticário, um senhor idoso se declara para uma moça bem mais jovem, sua esposa, "a mulher mais linda do mundo".

Os dois andam juntos pelas ruas, atraindo muitos olhares das outras pessoas. No final da propaganda, o público vê que nem tudo é exatamente o que parece.

Lembranças do passado

 

"Se você pudesse reviver um dia da sua vida, qual seria?" questiona o comercial da rede de supermercados Zaffari. Um senhor idoso aparece recordando o dia de seu casamento.

As cenas nostálgicas, embaladas pela música "Young At Heart" (jovem de coração), na voz de Frank Sinatra, terminam com uma mensagem otimista.

Guarda noturno solitário

 

O comercial da loteria de Natal da Espanha mostra Justino, um guarda noturno que tem uma rotina de trabalho solitária numa fábrica de manequins de loja.

Para passar o tempo, ele começa a preparar pequenas surpresas para os colegas que trabalham na empresa durante o dia, e com os quais nunca se encontra. Até que ele mesmo ganha uma surpresa no final.

Velhinho que mora na Lua

 

O comercial da rede britânica de lojas de departamentos John Lewis mostra uma menina entediada que descobre um velhinho solitário morando na Lua.

A propaganda foi feita em parceria com a instituição de caridade Age UK, e tem como objetivo lançar luz sobre os milhões de idosos do país que chegam a ficar até um mês sem conversar com outra pessoa.

Pai sem os filhos no Natal

 

A rede alemã de supermercados Edeka fez um comercial em que mostra um idoso que quer passar o Natal com seus filhos e netos, mas é avisado de que ninguém poderá visitá-lo na data.

Um dia, seus filhos, espalhados pelo mundo, ocupados com suas carreiras, recebem o aviso de que o idoso morreu. Quando todos se encontram para o velório, têm uma surpresa.