Bolsas

Câmbio

Disney faz recall de roupa de bebê com Darth Vader nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O novo filme da saga Star Wars tem batido recordes de bilheterias e é sucesso em vendas de itens licenciados no mundo todo. Mas pelo menos um produto relacionado ao filme causou dor de cabeça à Disney, dona da marca.

Um  body vendido pela empresa nos Estados Unidos com a imagem do maior vilão de Star Wars, Darth Vader, bebê, e a inscrição "Se você soubesse o poder do lado sombrio", terá de ser retirado do mercado.

O mesmo deverá ser feito com outro modelo, que traz uma imagem comemorativa pelos 60 anos do parque Disneyland.

Divulgação

Segundo a agência americana que regula questões de consumo, as peças, destinadas a crianças com idades entre três meses e dois anos, oferecem perigo.

Os três botões de pressão que fecham as roupas na parte de baixo podem se soltar facilmente, o que resultaria em risco de asfixia para as crianças, caso fossem engolidos.

O recall é preventivo. Segundo a agência americana, não houve, até agora, nenhum relato de acidente envolvendo as roupas.

No total, 10 mil bodies dos dois modelos foram colocados à venda, por cerca de US$ 20 (R$ 82), entre fevereiro e novembro de 2015, nos parques da Disney localizados na Flórida e na Califórnia, além de navios de cruzeiros temáticos da empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos