Disney faz recall de roupa de bebê com Darth Vader nos EUA
O novo filme da saga Star Wars tem batido recordes de bilheterias e é sucesso em vendas de itens licenciados no mundo todo. Mas pelo menos um produto relacionado ao filme causou dor de cabeça à Disney, dona da marca.
Um body vendido pela empresa nos Estados Unidos com a imagem do maior vilão de Star Wars, Darth Vader, bebê, e a inscrição "Se você soubesse o poder do lado sombrio", terá de ser retirado do mercado.
O mesmo deverá ser feito com outro modelo, que traz uma imagem comemorativa pelos 60 anos do parque Disneyland.
Segundo a agência americana que regula questões de consumo, as peças, destinadas a crianças com idades entre três meses e dois anos, oferecem perigo.
Os três botões de pressão que fecham as roupas na parte de baixo podem se soltar facilmente, o que resultaria em risco de asfixia para as crianças, caso fossem engolidos.
O recall é preventivo. Segundo a agência americana, não houve, até agora, nenhum relato de acidente envolvendo as roupas.
No total, 10 mil bodies dos dois modelos foram colocados à venda, por cerca de US$ 20 (R$ 82), entre fevereiro e novembro de 2015, nos parques da Disney localizados na Flórida e na Califórnia, além de navios de cruzeiros temáticos da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.