Azul deixa de ter voos no aeroporto da Pampulha, em BH, a partir de abril
A companhia aérea Azul informou, nesta quarta-feira (17), que vai deixar de ter voos de e para o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), em Belo Horizonte, a partir de 4 de abril.
O motivo, segundo a empresa, é o "cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil", que tem reduzido a procura por voos nacionais.
A companhia aérea informou que tem interesse em retomar a operação no aeroporto de Belo Horizonte caso seja viável economicamente e que continuará avaliando a situação do mercado.
A Azul continuará operando cerca de 80 voos diários para mais de 40 destinos a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Passageiros realocados
Os clientes que adquiriram passagens para viajar depois de 4 de abril serão reacomodados em outros voos da companhia, usando o aeroporto de Confins, ou receberão de volta o valor pago, na íntegra, de acordo com a empresa.
Os funcionários que atuam na Pampulha terão a opção de serem transferidos para outras cidades servidas pela Azul.
A companhia afirmou, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no aeroporto continuarão normalmente.
Empresa representa 60% dos voos da Pampulha, diz Infraero
A Azul diz que conta, atualmente, com dois voos diários para São Paulo (Campinas) e mais dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont) no terminal da Pampulha.
A Infraero, que administra o aeroporto da Pampulha, informa, no entanto, que a companhia faz 12 operações diárias (entre pousos e decolagens) durante a semana no terminal. Aos sábados são mais duas operações e quatro no domingo.
A administradora do aeroporto afirmou, ainda, que a Azul é responsável por 60% dos voos regulares no terminal da Pampulha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.