ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

Indústria restringe anúncio de refrigerante para crianças; lembre clássicos

Michelle Aisenberg

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/05/2016 06h00

A associação das indústrias de refrigerantes anunciou no mês passado que vai restringir a propaganda para crianças. Pela proposta, a suspensão será aplicada sempre que 35% do público de um programa tiver idade inferior a 12 anos.

A associação reúne empresas que respondem por 85% da produção de refrigerantes, sucos, chás, isotônicos e águas no país.

A notícia foi bem recebida por organizações como o Instituto Alana, que divulga e debate ideias sobre questões relacionadas à publicidade de produtos e serviços dirigida às crianças.

"Foi uma decisão muito importante. Ela mostra como nosso mercado está amadurecendo e percebendo que pode ter uma atuação positiva na mudança que buscamos", declara Isabela Henriques, diretora da área de Advocacy do instituto e coordenadora do programa Criança e Consumo.

Relembre alguns comerciais:

Guaraná Antarctica

UOL Notícias

Sukita

UOL Notícias

Q-Suco

UOL Notícias

Coca-Cola

UOL Notícias

Guaraná Taí

UOL Notícias

Pepsi

UOL Notícias

Sprite

UOL Notícias

Frisco

UOL Notícias

Pepsi Twist

UOL Notícias

Professor avaliar proposta

UOL Notícias

Mais Mídia e Marketing