IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fundador da escola Wizard traz rede de comida mexicana Taco Bell ao Brasil

Reprodução/Facebook/Tacobell
Imagem: Reprodução/Facebook/Tacobell

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 13h40

A Taco Bell, rede de fast food dos EUA inspirada em comida mexicana, anunciou que vai abrir seus primeiros restaurantes no Brasil no segundo semestre deste ano, em São Paulo.

A marca será trazida ao país pela Sforza, empresa de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, com um investimento de R$ 100 milhões para a abertura de 25 unidades no Brasil nos próximos quatro anos, segundo nota divulgada à imprensa.

Carlos Wizard é o fundador do Grupo Multi, da escola de línguas Wizard, vendido há três anos. Desde então, Wizard comprou a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde e as marcas Topper e Rainha, entre outros negócios.

Segundo o comunicado, a Taco Bell oferecerá a maioria dos produtos que são vendidos nos Estados Unidos, como tacos, burritos, nachos e quesadillas, "mas passará por uma leve adaptação para a cultura alimentar do brasileiro".

A rede foi fundada pelo americano Glen Bell em 1962 e tem cerca de 7.000 restaurantes no mundo, sendo 6.500 mil nos EUA. Atualmente serve mais de 40 milhões de clientes por semana.