IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brasileira Azul faz seu 1º voo direto para a Europa, de Viracopos a Lisboa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 18h38Atualizada em 23/06/2016 07h33

A companhia aérea brasileira Azul fez, nesta quarta-feira (22), seu primeiro voo direto para a Europa. O Airbus A330 da empresa decolou de Viracopos, em Campinas (93 km a noroeste de São Paulo), com destino a Lisboa, em Portugal.

Inicialmente, serão três voos por semana rumo à capital portuguesa: às quartas-feiras, sextas e domingos. A partir de 7 de julho, passarão a ser cinco voos semanais: às segundas-feiras, quartas, quintas, sextas e sábados.

A passagem de ida e volta em classe econômica custa a partir de R$ 1.963, valor que pode ser parcelado em até dez vezes, segundo a empresa. 

Parceria com a TAP

A rota para Portugal faz parte do planejamento estratégico da Azul, que tem acordo de compartilhamento de voos ("codeshare") com a portuguesa TAP.

A ideia é que os passageiros saindo do Brasil possam ir até Lisboa e, de lá, ter acesso a mais de 80 destinos em 35 países pelos voos da TAP. Já quem vier de Portugal para o Brasil poderá fazer conexão para mais de 50 destinos nacionais em voos da Azul.

EUA, Guiana Francesa e Uruguai

A Azul já opera voos internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Caiena (Guiana Francesa).

A partir de 1º de julho, está previsto um novo voo internacional com destino a Montevidéu, no Uruguai.

Veja por dentro como é voar nos aviões da Esquadrilha da Fumaça

Receba notícias do UOL Economia pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? Primeiro, adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 97258-8073 (não esqueça do "+55"). Depois, envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: grana10