Bolsas

Câmbio

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta segunda, 09 de janeiro

Bruno Soares

Do UOL, em São Paulo

Mercado em movimento

A Bolsa fechou com leve alta de 0,06%, com 61.700,29 pontos. O resultado foi influenciado pelo bom desempenho das ações da mineradora Vale, que subiram mais de 2%, da Ambev, e dos bancos Bradesco e Itaú Unibanco.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,78%, cotado em R$ 3,197 na venda.

Leia mais

 

PIB e inflação

 

A projeção da inflação para 2017 cresce e passa de 4,8% ao ano para 4,84%. A meta do governo é manter a taxa em 4,5%, com uma variação de 3% a 6%.

A expectativa para o PIB deste ano se manteve em 0,5%. A projeção da taxa de juros também ficou no mesmo patamar, de 10,25%.

Leia mais

 

Receita libera consulta ao IR

A Receita Federal liberou a consulta a um lote de restituições do Imposto de Renda referentes aos anos de 2008 a 2016 com declarações que haviam caído na malha fina e foram regularizadas.

As restituições devem ser pagas na próxima segunda-feira (16). O dinheiro será depositado na conta indicada pelo contribuinte na declaração.

Leia mais

 

Sobe e desce dos juros

Os juros médios do cartão de crédito caíram para 453,74% ao ano em dezembro de 2016. É o que informa a Associação Nacional de Executivos de Finanças, a Anefac.

A queda acontece depois de o Copom cortar pela segunda vez a taxa básica de juros. No fim de novembro, a taxa caiu em 0,25 ponto percentual, para 13,75% ao ano. Por outro lado, os juros do cheque especial subiram para 314,51% ao ano em dezembro.

Leia mais

 

Mais um executivo preso

Um executivo da Volkswagen foi preso pelo FBI, nos Estados Unidos, acusado de conspiração para fraude. Oliver Schmidt foi detido depois de uma investigação apontar a participação dele no caso que investiga fraude em testes de emissões de poluentes da montadora.

Schmidt comandou o departamento de fiscalização da empresa no país entre 2014 e março de 2015. As informações são do jornal The New York Times.

Leia mais

 

Negócio da China

A rede de fast food McDonald's anunciou a venda de 80% das operações na China e em Hong Kong ao grupo Citic e ao fundo americano Carlyle Group. O valor do negócio é de US$ 2,08 bilhões.

A rede vai vender 1.750 restaurantes que possui na China. A nova administradora vai cuidar da rede de fast-food pelos próximos 20 anos.

Leia mais

 

Agenda

Amanhã a FGV divulga a primeira prévia do IGP-M com referência ao mês de janeiro.  Também na terça-feira, o IBGE anuncia o levantamento da safra agrícola brasileira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos