IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta terça, 10 de janeiro

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 19h41

Mercado financeiro

A Bolsa fechou em alta de 0,7%, com 62.131,8 pontos. A alta desta sessão foi influenciada, principalmente, pelo salto de mais de 7% das ações da mineradora Vale.

Já no mercado de câmbio, o dólar ficou quase estável, com leve alta de 0,06%, e está cotado em R$ 3,199.

Leia mais

 

Cheque especial se mantém

Os juros do cheque especial se mantiveram no mesmo patamar em janeiro. Segundo pesquisa do Procon-SP, os juros não subiram nem caíram neste mês.

A taxa média foi de 13,6% ao mês.

Leia mais

 

Safra histórica

O Brasil poderá registrar em 2017 a maior safra da história do país, com 213,7 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Se confirmadas, as previsões indicam que neste ano a safra poderá ser 16,1% superior ao total do ano passado.

O IBGE destaca que o aumento da produção deve ocorrer em todas as regiões do país, com destaque para o Nordeste, onde a previsão de crescimento da safra é de 73%.

Leia mais

 

Vendas no varejo

Depois de quatro quedas, as vendas no varejo cresceram 2% em novembro na comparação com outubro. Só que em relação ao mesmo mês de 2015, a taxa caiu 3,5%. As informações são do IBGE.

Para os especialistas, o crescimento foi por causa da antecipação das compras de Natal e deve ser apenas pontual.

Leia mais

 

Atenção ao IPVA

Os donos de carros registrados no Estado de São Paulo já começaram a pagar o IPVA de 2017. Para os veículos com placa de final 2, termina hoje o prazo para pagar a primeira parcela, ou o valor integral com desconto de 3%.

Amanhã é o prazo final para os carros com placar final 3. Na quinta são as placas final 4, e assim sucessivamente.

Leia mais

 

Bom para trabalhar

E a Suíça foi eleita o melhor país para estrangeiro trabalhar. O estudo foi feito pelo banco HSBC.

O ranking mostra que o país vence disparado no quesito salário, oferecendo quase o dobro da média mundial. Em segundo lugar aparece Hong Kong e em terceiro a Índia.

Leia mais

 

Agenda

Amanhã o Copom (Comitê de Política Monetária) tem o segundo dia de reunião para decidir o novo patamar da taxa básica de juros da economia, a Selic.

Já o IBGE divulga dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de dezembro.