IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Site de consulta a contas inativas do FGTS sai do ar; Caixa nega ataque

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 17h37

Os trabalhadores que tentaram consultar o site das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na tarde desta sexta-feira (12) não conseguiram acessar o sistema da Caixa Econômica Federal. Ao entrar no site específico para consulta das contas inativas, é exibida a mensagem "sistema em manutenção". O mesmo problema foi enfrentado por quem tentava acessar o site do extrato completo do FGTS.

A Caixa confirmou que o site das contas inativas está passando por manutenção deste o início da tarde desta sexta-feira e disse que não há previsão de quando ele voltará a funcionar normalmente. O sistema de pagamentos não apresenta problemas, segundo o banco. Os trabalhadores que quiserem saber se possuem direito ao saque do FGTS podem ligar para o telefone 0800 726 2017.

A Caixa informou que a manutenção não tem relação com o ataque cibernético desta sexta, que afetou sistemas de empresas e governos pelo mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, o site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) parou devido à ameaça. Os funcionários foram orientados a desligarem o sistema.

Terceira fase de saques já começou

A terceira fase de saques das contas inativas do FGTS começou nesta sexta. Podem retirar os valores os trabalhadores que nasceram até agosto. Os saques podem ser feitos até 31 de julho.

O banco também decidiu abrir cerca de 2.100 agências neste sábado (13), das 9h às 15h. Na segunda (15) e na terça-feira (16), as agências da Caixa abrem duas horas mais cedo hoje. A exceção são aquelas que normalmente abrem às 9h: nesse caso, começam a atender uma hora antes e fecham uma hora depois.

Como saber se você tem direito ao saque de conta inativa

UOL Notícias